terça-feira, 6 de setembro de 2016

Assistindo filmes bizarros #27

Olá mundanos, quanto tempo não é mesmo?! Espero que a vida de vocês ande tão corrida quanto a minha, mas mesmo nessa correria toda, separei um tempo para falar um pouco de um filme que assisti alguns dias atrás. Como vocês sabem, eu não sou a maior fã de antologias, ainda mais quando não espero muito da seleção de curtas, mas confesso que esse, eu gostei, muito.
Seu nome é México Bárbaro, e é uma reunião de 8 curtas de ótimos diretores mexicanos, alguns conheço mais, outros menos, e como todo filme desse gênero, algumas histórias são  boas e outras não, mas no caso desse, mesmo as menos produzidas são legais de serem assistidas, pois possuem apenas algumas inconsistências.
É uma seleção de 8 curtas, e cada um mostrou um pouco sobre lendas e superstições mexicanas, que convenhamos, é um país culturalmente muito rico em lendas e mitologia.
E desses 8 curtas, dois me deixaram muito incomodada: La cosa mas apreciada; sério o que são aqueles duendes? Me deu  náuseas, ver aquelas criaturinhas em ação, muito tosco, grotesco e escatológico. E Muñecas, que mostra um pouco a Ilha das Bonecas, com aquelas coisas penduradas olhando diretamente para minha alma e a desejando, dá um mal estar muito grande, o visual aterrador do lugar ajuda bastante.
Como já havia falado, não é meu gênero preferido, mas assistiria esse filme novamente, pelo visual, os contos, a pegada psicológica e mais um misto de sensações não muito agradáveis, que esse filme conseguiu transmitir. Então quem tiver um tempo, sente-se e assista a essa antologia, pois é realmente como o titulo diz: bárbaro! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube