quarta-feira, 29 de maio de 2013

O lado obscuro do folclore brasileiro

Em nossa história sabemos sobre o nosso folclore apenas o que aprendemos nas escolas e o que poucos sabem é que nossas lendas também já tiveram sua cota assustadora que ao longo do tempo foi amenizada.
 Mula sem cabeça

Todos sabemos essa lenda,mas o que pucos sabem é que além dela sair vagando pelas noites,ela procura por homens de preferencia adúlteros e esmaga suas cabeças com seus coices afiados,quando consegue seu intento sai em disparada pela rua e estraçalha a cabeça de quem estiver pela frente.



Curupira

Ahh o nosso protetor das matas do Brasil, o que é bizarro é que quase ninguém sabe que ele não tem orifícios para evacuar(????) e que ele tem um lado sádico,adora raptar pessoas levá-las para o mato e açoita-las até a morte e também encanta crianças para devorá-las depois.
Muito protetor não?











Cuca ou Coca

A Cuca em sua versão original,não se parece em nada com aquela descrita por Monteiro Lobato, é na verdade uma mulher horrível que pega crianças e as enfia em um saco,originalmente de Portugal esse nome tinha outra variação Coca e servia para descrever demônios. A Cuca roubava crianças,usava suas peles e ossos e o resto usava em seus rituais para firmar pactos, e o sangue das crianças também servia para fazer uma sopa.


Imagina se contássemos essas histórias para as crianças dormirem ou se aprendessem isso nas escolas,muitas infâncias seriam destruídas...

4 comentários:

  1. Hum interessante, alguns dos fatos acima eu não conhecia. Bom post!!

    ResponderExcluir
  2. teve ai uma mistura de cuca com o velho do saco, mais ta valendo... ps:ck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a versão portuguesa que foi modificada aqui no Brasil com a colonização,é a lenda original.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube