quarta-feira, 30 de julho de 2014

Lendas do Brasil: Alamoa (Fernando de Noronha)

É uma lenda da região da Ilha de Fernando de Noronha. Antigamente a ilha abrigava um presídio.Os antigos detentos desse presídio contavam que, nas vésperas de tempestades, quase sempre à meia-noite, aparecia na praia uma mulher lindíssima. Muito bela, com a pele extremante alva, com longos cabelos louros e completamente nua, ela dançava pela praia molhada pela chuva e iluminada pelos relâmpagos. Seus pés pareciam não tocar o chão e sim flutuar sobre a areia.
Segundo a lenda, às sextas-feiras, a pedra do Pico se abre e surge uma linda luz brilhante. A Alamoa então sai e passeia pelas redondezas. Quando vê um homem, ela dança, atraindo sua vítima que fatalmente se apaixonará por ela. Assim, a entidade leva o seu enamorado para a pedra, sua morada. Mas aqueles que ali entram, logo constatam com horror a terrível transformação. Seus
belos e brilhantes olhos transformam-se em dois buracos e ela vira uma uma  caveira horripilante. Então, a fenda se fecha e o pobre homem nunca mais é visto; apenas seus gritos de pavor  são ouvidos no local durante muitos dias.
 As vezes a Alamoa também aparece como uma luz ofuscante, multicor, que tenta perseguir quem foge dela. dela.
As mães aconselhavam seus  filhos a nunca saírem para passear nessas noites perigosas, pois poderiam se deparar com a  Alamoa  e ela poderia enlouquecê-los de amor para depois  matá-los de terror, e tristes seriam aqueles que caíssem em sua armadilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube