terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A maldição de Ju-on

A maldição do ju-on é a maldição de quem morre vítima de fúria violenta, ela ganha força e se instala aonde essa pessoa viveu, quem cruza seu caminho morre e uma nova maldição nasce. Essa lenda é muito conhecida no Japão, Kayako era uma mulher jovem e bonita casada e tinha um filho, esse filho tinha um gato no qual adorava muito, porém apesar das boas condições de vida e uma boa família, Kayako não era feliz.
Ela amava seu professor de universidade, tanto que escrevia no diário todos os dias só conteúdo dele. Em um dia como outro qualquer, ela saiu pra ir pra aula e para ver seu amado. À tarde quando voltou percebeu algo de estranho, tudo estava muito quieto, muito silencioso.
Quando ela entra no quarto se depara com uma cena assustadora, seu marido lendo seu diário e pela feição furiosa em sua face, ela já adivinhou que ele leu as partes do professor, ao imaginar o que estava por vir ela saiu correndo, mas seu marido foi mais rápido e a pegou pelos cabelos, a pobre Kayako lutava pela vida, mas ela a matou, quebrou o pescoço dela, enrolou o corpo da esposa num saco plástico e colocou no sótão, depois afogou o filho na banheira, estava tão louco que matou até o gato do menino e depois se suicidou.
Casa de Kayako
Algum tempo depois, o professor recebeu uma carta de amor de Kayako e resolveu ir até a casa da aluna para esclarecer o assunto, quando chegou lá não encontrou ninguém, somente um menino todo machucado, ele cuidou do garoto até os pais dele chegarem, então a criança apontou friamente para a porta do armário (que leva ao sótão), quando abriu e viu sua aluna morta ele não pensou duas vezes e saiu correndo.
Assim Kayako morreu em momento de muita fúria (pelo seu marido) e muita mágoa (ao ser abandonada pelo seu amado professor), assim a casa dela se tornou a casa mais assombrada de todo o Japão e quem entra nela é amaldiçoado e morre. Os especialistas dizem que é o espírito desapontado de Kayako que não descansou em paz pelo seu trágico fim e assombra todos que entram em sua casa.
Detalhe: o professor suicidou-se semanas depois e todos os policiais e detetives envolvidos no caso morreram ou desapareceram misteriosamente.

Ju-on se tornou tão famoso que se tornou um filme, aqui no ocidente Chamado de O Grito.

Um comentário:

  1. muito boa a matéria tinha muita coisa que eu não sabia sobre a lenda,e essa matéria me lembrou do jogo Ju-on the grudge para nintendo wii que aparente mente se passa nessa mesma casa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube