terça-feira, 26 de maio de 2015

Pennhurst: escola e hospital psiquiátrico para deficientes

A Escola Pennhurst Estado e Hospital, anteriormente chamada Eastern Pennsylvania State Instituição para débeis mentais e epilépticos , foi um abrigo para doentes mentais e epilepsia localizada na fronteira entre Chester County e Montgomery County na Pensilvânia. Depois de uma década de controvérsia, foi encerrada em 09 de dezembro de 1987.
Em 1903 , a Assembléia Legislativa da Pensilvânia autorizou a criação de Escola Estadual Pennhurst que também era um centro para abrigar epilépticos. Depois de seis anos  possuía 1.146 pessoas. A legislação enviava metade dos moradores de hospitais psiquiátricos e asilos do estado e os alocava em Pennhurst, elevando o número para 2.627 pacientes em 1910. A legislação disse que os prédios seriam divididos em dois grupos, um para o departamento de educação e indústria , e uma para o departamento de limpeza ou de asilo.





Projeto
De 1903 a 1908 os primeiros edifícios foram construídos em 2,565,35 quilômetros quadrados em Crab Hill of Spring City, Pennsylvania, perto de Chester County no que é conhecido como o campus inferior. Os edifícios foram divididos em letras:
A ala 'F' era a sala de jantar para as mulheres, a 'G' da cozinha e loja , 'H',' N 'era a sala de jantar para os homens' P 'era a ala para professores e assistentes, enquanto Q', T ',' U 'e' V 'era um pátio para garotos ", o 'R' foi a escola , a 'W' era a lavanderia e costura e o  'X' ala de experimentos.
O edifício 'P' foi usado como um prédio da administração provisória até à abertura da instituição em 1918, juntamente com a abertura dos edifícios 'L' e 'M' no ano seguinte. Em 1921 , a habitação para os funcionários foram criadas, e em 1929, o prédio da Assembléia foi concluída e serviu como ginásio e auditório . Os edifícios de menor campus foram marcados com letras como 'F', 'I', 'K', 'P', 'Q', 'R', 'N', 'U', 'V', 'T' "W" e "X" com alocados mais tarde na década de 1960. Em 1930, os primeiros prédios do campus superior, também conhecidos como Colônia, foram concluídas e tinham os nomes Pershing, Buchanan, Audubon e Keystone. Capitol Municipal foi construído após a Segunda Guerra Mundial, juntamente com Devon construído no campus inferior. Salão Horizon abriu mais tarde em 1971.
Os edifícios mais antigos, projetado por Phillip H. Johnson foram duas histórias, e é feita de tijolo vermelho , terracota ornamentos e granito . Eles estavam ligadas por túneis , e o túnel tinha passarelas para o transporte de residentes com uma tubulação do sistema de vapor, e distribuídos em 5,7 km² do campus. Os edifícios foram projetados para fornecer um grande número de pequenos quartos ocupados por duas a três camas, um pequeno par de quartos com oito a dez camas, e uma grande sala de exercícios. George Lovatt foi o arquiteto de vários dos edifícios depois de 1937.
O edifício da administração central tem um alpendre e cúpula de cobre no centro do teto. O edifício do hospital, estava conectado com edifícios Whitman e Wilson e Wilson II (alojamento dos trabalhadores) através de túneis, que por sua vez foram conectados à central elétrica.

Serviços
Em 23 de novembro de 1908 , foi admitido o primeiro paciente no hospital. Quatro anos mais tarde, Pennhurst estava completa, mas com o passar dos anos, pessoas com doenças mentais foram admitidas e também pessoas 'normais'. Os ramos da indústria que os residentes foram designados para a fabricação de calçados e reparação,agricultura , lavanderia ,trabalho doméstico, costura , padeiros, pintura e vendedores de loja.
Os moradores eram classificados como categorias mentais; um edifício era para 'idiotas e imbecis' , um para o insanos,epilépticos , etc. Eles também são classificados por seu físico, se sua saúde era boa ou se eles eram mal treinados, e categorias dentárias de dentes saudáveis, podres ou tratados em consultórios.
Entre as doenças que estavam em Pennhurst, algumas eram freqüentes: estrabismo , visão turva,surdez, semi-mudo, linguagem imperfeita, paralisia , epilepsia , cegueira , deformidade da face, cabeça, membros ou dos pés, cabeça macrocefálica  ou hidrocefalia e hábitos ofensivos e agressivos.

Fechamento
Em 1968 , as condições em Pennhurst foram expostas em um relatório por um canal de televisão regional, pelo correspondente Bill Baldini. Em 1983, nove funcionários foram indiciados por acusações  de pacientes  que haviam sido roubados. O caso Halderman, o que resultou no fechamento do instituição, o abuso generalizado também detalha o caso desses  pacientes.
Um caso de ação coletiva foi movida contra a Escola Estadual Pennhurst para o benefício de seus pacientes. Entre essas  pessoas estava o psicólogo Henry Herbert Goddard . O caso foi ouvido pelo juiz distrital J. Raymond Broderick, que em 1977 determinou que as condições na instituição violava os direitos constitucionais dos pacientes. Escola Estadual Pennhurst finalmente foi fechada em 1987. Seus 460 pacientes receberam alta ou foram transferidos para outras instalações, em um processo que durou vários anos, e planos de tratamento foram discutidas com a família de cada paciente.

Caso Halderman
Denúncias de abusos levou à primeira ação de seu tipo no Estados Unidos , uma ação de classe federal, conhecida como caso Helderman ou Halderman v Pennhurst Escola Estadual e Hospital . O queixoso alegou que  portadores de deficiência mental nos cuidados de Estado têm o direito constitucional de cuidado e educação apropriada. Halderman Terry Lee tinha sido um residente de Pennhurst, e uma vez que lançou um processo o abriu no tribunal distrital federal em nome dele e de outros residentes de Pennhurst. A denúncia alegava que as condições eram insalubres, desumanas e perigosas, o  Tribunal Distrital decidiu que alguns dos direitos dos pacientes haviam sido violados. Em última análise, no entanto, o Supremo Tribunal dos EUA anulou a sentença com base no princípio da Décima Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos que os tribunais federais não podem ordenar que funcionários do Estado compram com as leis estaduais.

Pennhurst hoje
Desde 1999, Pennhurst é comumente conhecido como o habitat de espíritos e fantasmas . As séries de televisão americanas Candidatos Ghosts (em Inglês Ghost Adventures ), que investiga os lugares paranormais nos Estados Unidos, viajou a Pennhurst Escola Estadual e Hospital em 2011 e fez um episódio no campus. Também as séries Ghost Hunters investigou o fenômeno paranormal de Pennhurst. Outros programas como Celebrity Ghost Stories , dedicados para o mesmo campo paranormal, têm histórias deste lugar.

Documentário sobre o asilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube