terça-feira, 5 de agosto de 2014

Assistindo filmes bizarros #15

Olá mundanos!!! Hoje trago para vocês mais uma sessão dos filmes bizarros, mas já vou avisando; o filme não contem cenas sangrentas ou qualquer cena de terror explicito.
O que mais chama a atenção no filme é a história dele,e é por isso que ele está presente nesse quadro.
O nome do filme é O Jardim dos Esquecidos( Flowers in the attic) e foi baseado em um livro que leva o mesmo nome e é um remake de um filme lá da década de setenta,que é tão perturbador quanto.
Esse remake foi feito apenas para o público televiso,por isso é tão difícil de encontrar propagandas sobre ele.
A história do filme é basicamente essa: uma mãe se vê viúva de repente e não possui talento algum,pois como ela mesma disse no filme foi criada apenas para ser bonita,então por esse motivo tão ridículo ela volta a morar com a mãe,que, para
complicar é uma cristã muito,muito fervorosa e odeia a filha por ela ter cometido um grande pecado e dele ter gerado aberrações.
Chegando a casa as crianças descobrem que terão de viver isoladas em um sótão,até o pai da mãe morrer e ela herdar a fortuna dele,só que nesse meio tempo a mãe vai se esquecendo dos filhos a a tragédia na vida dessas crianças começa.
O jardim dos esquecidos,é um filme tenso com uma boa dose de mistério e suspense,é carregado de tramas e ainda em meio a tudo isso podemos ver temas como incesto,ódio,intolerância e tradições e imposições religiosas que acabam afetando a todos de uma forma psicológica profunda,os fazendo criar um mundo próprio.
É um filme que recomendo muito e do qual tem que ser assistido com muita atenção,pois é cheio de nuances e no decorrer da história as peças de um quebra cabeça vão se juntando e por isso acho que o fim acaba justificando os meios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube