Esse caso chocou o Rio de Janeiro na década de sessenta,era uma época em que a violência não era tão evidente e as pessoas ainda podiam confiar em estranhos deixando-os entrarem em suas casas.
Um crime cometido por inveja,vingança e um coração muito,muito partido,pessoas fora de si são capazes de cometer loucuras para sanar uma impetuosidade momentânea,conheçam a história da Fera da Penha,um dos casos de sequestro que mais chocou o país na década de 60.
Neide Maia Lopes a fera da Penha
Antonio a esperava na saída do trabalho quase todos os dias e a relação dos dois foi ficando cada vez mais séria,até que um dia enquanto Neide saia para almoçar encontrou com um amigo de seu amante e o mesmo lhe disse que Antonio era casado e tinha duas filhas.
Neide não acreditou,mas mesmo assim perguntou para o seu amante que negou tudo.
Ainda não satisfeita depois de um tempo voltou a perguntar e Antonio irritado passou seu endereço a Neide acreditando que ela jamais conferiria se era verdade,mas ledo engano Neide não apenas confirmou o endereço como se tornou amiga da mulher de Antonio e a partir daí teve inicio a sua obsessão.
Passado algum tempo Neide engravidou e contou ao amado que não gostou muito da ideia,sugerindo que ela abortasse a criança,mas como Neide não quis,ele passou a evitá-la quase não se encontrando mais com ela,mas um dia Antonio apareceu e a convidou para ir a casa de um amigo,ela estranhou a amabilidade mas mesmo assim entrou no carro e foi,mas acabou desmaiando devido ao cheiro de alguma substancia forte e quando acordou,estava sentindo fores dores e estava sangrando,Antonio a havia levado a uma clinica de aborto.
A partir desse momento o ódio se juntou a obsessão de Neide e ela decidiu que se vingaria.
Um dia ela liga para escola de Taninha,filha de Antonio,se passando pema mãe da pequena,dizendo que precisaria ir ao médico e que uma vizinha pegaria a garotinha na escola,Neide chegou na escola se dizendo chamar Odete e levou a criança embora.
A mãe de Taninha, Nilza ,nesse dia foi levar um lanche para a filha e a diretora estranhou quando a mãe chegou na escola,porque havia ligado dizendo que iria ao médico e assim que soube o que havia acontecido correu para a 24°DP para dar queixa do desaparecimento da filha.
Taninha filha de Antonio e Nilza |
Nesse mesmo dia as 16:00 um radialista chamado Saulo Gomes,foi avisado e noticiou o sequestro da menina Taninha.
Neide aquela hora tinha acabado de comprar pirulitos e água para a menina e a estava levando em direção há um apartamento de uma amiga,que não sabia de nada do que estava acontecendo.
Neide decidiu ligar para a família e avisar sobre o sequestro,mas ninguém conseguiu reconhecer sua voz.
Nesse mesmo dia Neide ficou com a garota na casa da amiga até as 20 hrs,depois saiu com a menina e ficou perambulando até que encontrou um terreno baldio e jogou a criança que ao cair no chão bateu e machucou as costas,no momento em que Taninha começou a chorar Neide deu um tiro em sua cabeça e logo em seguida jogou álcool e ateou fogo a criança ainda viva.
Taninha encontrada parcialmente queimada |
Antonio a essa altura já havia ligado para a delegacia,onde confessou ser amante de Neide e que ele acreditava que ela não faria nada com a criança,mas pediu para que o jornalista e o delegado não contasse sobre o seu caso extra conjugal para sua esposa.
Logo delegado e jornalista seguiram para casa de Neide onde os pais da mulher se assustaram ao saber que a filha era suspeita de um sequestro.
Neide foi presa assim que chegou na casa dos pais e a única coisa da qual reclamou foram dos sapatos que estavam enlameados.
Na delegacia foram encontrados uma Taurus e uma Garrucha 320 dentro da bolsa de Neide.
Na delegacia a cara de pau de Neide chocou os policiais,quando ela disse que tinha sequestrado a criança a mando do amante de Nilza ,esposa de Antonio e foi onde Nilza descobriu a traição de seu marido e algum tempo depois souberam que o corpo da filha havia sido encontrado.
Neide foi presa e a confirmação de que seria a assassina da criança só veio depois quando ligaram os sapatos sujos de lama ao local em que a criança foi encontrada,Neide ainda foi levada ao local do crime,onde não suportou ver o que tinha feito,mas quando chegou novamente a delegacia negou toda e qualquer acusação.Ela só confessou quando foi entrevistada pelo radialista Saulo Gomes.
Ela foi presa e condenada a 33 anos de prisão,mas saiu com 15 por bom comportamento.
Neide enquanto esteve presa escreveu um diário onde pedia que Taninha protegesse as crianças de onde estivessem e ainda enquanto esteve presa gostava de 'brincar' com bonecas fazer roupinhas.
O túmulo de Taninha está localizado no cemitério de Inhaúma e até hoje é visitado.
Neide atacou a criança para dar a Antonio o amargo gosto que ela mesma sentiu quando ele a levou até a clinica de aborto. Concretizou sua vingança, mas quem pagou o maior preço nessa história foi a mãe da menina e a menina é claro... Vingança é algo que sempre atinge pessoas inocentes...
ResponderExcluirAntonio e Neide se mereciam, afinal ambos são, ao meu modo de ver, os monstros dessa história...
Grande texto senhorita Mendes...
Obrigada Nando^^
ExcluirRealmente a mãe a criança foram as maiores prejudicadas nesse absurdo,mas o que mias me chocou é que ainda depois de td o que aconteceu foi o fato da Nilza ainda continuar casada com Antonio,vai entender o ser humano...
REALMENTE CONCORDO COM VOCÊ...ANTONIO E NEIDE SE MERECEM E TANTO ELA QUANTO ELE....SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO CRIME...BEM...É VERDADE QUE UM CRIME NÃO COMPENSA O OUTRO....
ExcluirA Nilza ainda é casada com o Antonio!
ResponderExcluirSério se fosse eu, nunca mais olharia para esse cara, a Neide e o Antonio são farinha do mesmo saco, já a criança, nem imagino o que ela deve ter sofrido.
Ótimo texto.
E como são Yasmin,por mim os dois teriam ido presos e ficado eternamente na cadeia,farinha do mesmo saco pra eles é apelido.
ExcluirAgora vai sair um filme contando essa história. Espero que os autores tenham adquirido fontes confiáveis. O problema maior é esse: Confirmar as informações. Por exemplo, será que essa história que o amante fez ela abortar é verídica. Se é, significa que ela tem uma grande atenuante. Se não, significa que ela era criminosa mesmo, porque a vingança teria que ser em cima DO CARA para que nós tivéssemos alguma consideração, e não da menina de 4 anos. Se ela realmente sofreu um aborto criminoso (tem que checar...), pode-se compreender (sem justificar) que ela estava sob grande transtorno psicológico.
ResponderExcluirClaudio D'Amato
Vai ser interessante se sair mesmo o filme Claudio e mesmo que as fontes não sejam confiáveis vai ficar legal o conteúdo do filme,pois as especulações batem e eles também podem colocar outras hipóteses dando um ar de documentário ao filme.
ExcluirAinda hoje existem calhordas como esse Antonio ...
ResponderExcluirPois é,o mundo está cheio de pessoas assim e a cada dia piora...
ExcluirUns dizem que ela mora em Cascadura, outros na Penha...alguns dizem que na Vila Kennedy, tive que me aprofundar no caso pq alguns moradores atormentavam a senhora do Bairro que sempre foi confundida com a Neide!!
ResponderExcluirO nome do filme é o lobo atrás da porta ..com a Leandra leal fazendo o papel da Neide
ResponderExcluirMuito bom !!!
Olá!
ResponderExcluir“O problema maior é esse: Confirmar as informações.”
Se preferir, assista ao vídeo a partir dos 10:30 min. e “confirme as informações” através do Renomado Historiador Paulo Rezzutti, autor de vários livros e incansável pesquisador sobre História do Brasil que acredito ser esta fonte segura.
Cordialmente,
Vivinha
https://www.youtube.com/watch?v=dqusndJvTGY