quarta-feira, 2 de julho de 2014

Lendas urbanas pelo mundo: The Murdered Num (Praga)

Se algum dia você for para Praga,não se esqueça de dar uma passadinha pelo convento de Santa Agnes e por lá ficar até as horas sombrias da noite,reza a lenda que nas horas mais escuras pode ser visto o fantasma da freira assassinada.
Diz a lenda que uma mulher da alta casta acabou por se apaixonar por um plebeu e,perdidamente apaixonados foram pedir permissão para se casarem,o pai vendo que se tratava de um jovem de classe inferior negou a mão da filha em casamento e proibiu o jovem casal de se ver.
Como punição ao mal comportamento de filha, a enviou para o convento de Santa Agnes,mas a noite conseguiu ajuda e foi se encontrar com seu amado.e para seu azar,minutos depois de estar nos braços do jovem seu pai apareceu,e irado com o comportamento da filha acabou esfaqueando-a.
Seu corpo foi  enterrado no convento e lá permanece até os dias de hoje. Dizem que o espírito da freira pode ser encontrado vagando pelos corredores do antigo convento,e que as vezes é um espírito hostil conseguindo agredir fisicamente algumas pessoas e em algumas raras vezes se compadece de jovens amantes que não podem ficar juntos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube