sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A lenda das bolas de fogo do Piauí

Olá Mundanos!!
Hoje postarei no blog sobre um assunto que gosto muito,lendas urbanas regionais,é interessante ver como a cultura de nosso país é rica em histórias e dela saem lendas primorosas,que nada mais são um retrato das crendices de nosso povo e mostram como era o comportamento de determinada época,por isso nada mais justo do compartilhar com vocês uma lenda urbana que achei ótima.

As bolas de fogo do Piauí
Lembro-me bem de algumas lendas que minha vizinha nos contava na infância, uma das minhas preferidas era a Lenda da Bola de Fogo, diz à lenda que em certa região do Piauí vivia um padre muito rigoroso que atormentava os cidadãos com suas homilias, este padre, pregava sempre que os filhos de uma relação extraconjugal eram amaldiçoados, renegados por Deus e não podiam ser batizados. Com essas explanações a cidadezinha em que morava ficou aterrorizada com a idéia de “filhos do demônio”, dos quais o padre se referia. Certa noite uma moça que lecionava na escola da cidade, havia se atrasado e perdido o ônibus que ia ao distrito onde morava, sem outra opção decidiu ir a pé. O caminho era perigoso e o trajeto longo, mas a moça não se abateu, pois precisava chegar em casa e preparar o jantar para o seu pai doente. No meio do caminho a moça foi abordada por 3 rapazes que a torturaram, estupraram e bateram a noite inteira, com o raiar do dia largaram seu corpo quase sem vida na estrada. Mais tarde a moça foi encontrada por alguns fazendeiros do local que a levaram para o hospital. Quando a moça ficou melhor, voltou para casa e só conseguiu superar aquele trauma pela fé que tinha em Deus e em Nossa Senhora, pois as feridas da alma só a fé pode curar, o Padre ajudou muito essa moça a voltar a sua vida cotidiana. Passado o tempo a moça percebeu que estava grávida, ficou desesperada, chorou muito, e ao dormir sonhou com a sua mãe falecida que a pedia para não abortar essa criança, pois ela salvaria a vida do seu pai. Impressionada com o sonho a moça escondeu a gravidez e deu à luz a um lindo menininho a quem chamou de Paulo. Pouco depois do nascimento do filho a moça procurou o Padre e o implorou que batizasse o seu filho, o Padre recusou e ainda lançou uma maldição na criança dizendo que por onde ele andasse o fogo do inferno o perseguiria, assombrado pela maldição do padre o pai da moça decidiu matar o próprio neto. Perseguiu a mãe e o filho até a estrada e lá atirou na própria filha, em seu neto e em si mesmo. Por ordens do Padre três cadáveres foram enterrados em covas ralas, sem descrição ou orações. Desde esse dia a estrada ficou amaldiçoada e sempre que uma pessoa sozinha a atravessa a noite é perseguida por três bolas de fogo gigantes que seguem o infeliz até a entrada da cidade. 
Até hoje a população dessa cidade é assombrada por essas manifestações fantasmagóricas, dizem que se alguém, corajoso o bastante, parar no meio da estrada e rezar para essas almas as aparições acabam. 

3 comentários:

  1. Adoro esses causos ,quero mais !!
    Silvio
    Ps :como anonimo porque em me celular não loga nem com reza brava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode deixar que vou colocar mais alguns seu Silvio =)

      Excluir
    2. Quando eu erra pequena eu vi uma bola de fogo mas não foi nessa cidade ,eu tinha uns 6 anos e estava com meus dois irmãos um 4 e um de dois anos e com minha tia de 8 anos estávamos rodando e cantando alguma coisa que eu não lembro bem quando de repente apareceu uma bola de fogo �� que flutuava e depois ela diminui-o e apareceu uma mulher que parecia ser de uma outra época uma sombra e ela estava com um vestido longo e uma bengala da altura do seu ombro a gente eu erra pequena mas eu me lembro em riqueza de detalhes e corremos atrás dessa sombra que parou e ficou como se estivesse nos olhando e começou a correr e a gente atrás dela e de repente ela sumi-o para cima e nunca mais nem um de nos a vimos novamente

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube