É muito triste tudo isso,pois em época de carnaval as escolas de samba chegam a gastar milhares e as vezes milhões de reais com esse festejo, cerca de 400 mil a 7 milhões de reais por escola de samba.
Aí me pergunto: como que os moradores da favelas conseguem conviver com isso,se eles é que saem mais prejudicados?
As vezes tenho vergonha de morar em um país tão rico, mas que faz vista grossa perante o dinheiro que arrecadam com esse
evento,dinheiro esse que daria para fazer várias melhorias pela população mais pobre, no entanto, o que é pior, é que essas pessoas mais pobres festejam esse dia com tanta alegria que, devem se esquecer que precisam comer,se vestir e se educar também.
Aí as pessoas perguntam eo governo?
O governo aplaude e incentiva cada vez mais, pois é graças a ignorancia da maioria do nosso povo que podem fazer o que querem e passam quase impunes por isso.
Por isso que detesto o carnaval,era para ser uma comemoração bonita e cheia de graça ao invés disso é uma comemoração capitalista que tira dos pobres, diverte os ricos e prejudica toda uma comunidade,comunidades das quais poderiam estar muito bem ussando todo esse dinheiro em melhorias.
Por isso aqui cabe perfeitamente aquela máxima romana:
"Pão e Circo ao povo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário