quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sennentuntschi - Lenda Suíça

Boneca encontrada nas montanhas
para servir de Sennentuntschi
Sennentuntschi ou Häusäli, é uma lenda antiga dos Alpes Suíços, mais conhecida por montanheses ou pessoas que moram nessa região.
Segundo a lenda, há muitos anos alguns fazendeiros das montanhas eram muito sozinhos, ou não tinham outra opção a não ser se isolarem, alguns conviviam bem com isso, outros não,
então um dia, um desses fazendeiros resolveu fazer uma boneca, usando linho, um cabo de vassoura e palha como enchimento, e começou a conversar com o objeto como se fosse uma mulher; então o demônio 'compadecido' pelo sofrimento e loucura do homem deu vida a boneca de palha, transformando-a em uma mulher,para cumprir com deveres domésticos e servir o montanhês sexualmente.
Assim que a mulher teve consciência, o fazendeiro tratou de ensinar a cuidar da casa, e com relutância a mulher fez, e quando chegou a noite, o fazendeiro a obrigou a fazer sexo com ele.

Logo que o fazendeiro dormiu a Sennentuntschi, o matou, arrancou-lhe a pele, e com os pedaços arrancados, fez vários bonecos, dos quais o demônio voltou para pegar e levar ao inferno como pagamento do favor recebido.

Confesso que foi bem difícil encontrar algo a respeito dessa lenda, e o material que encontrei foi bem escasso, ainda nos dias de hoje, há aqueles que acreditam nessa lenda, mas que disseram não possuir coragem para executá-la, já que também é uma maldição. Dei uma pesquisada e encontrei um filme suíço que fala a respeito dessa lenda, e estou bem curiosa para assisti-lo, o nome é Sennentuntschi: Curse of the Alps e é de 2010.
Vou procurar para assistir e se for bom, o resenharei aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube