terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Nábrok - A calça necromântica feita de pele humana

As nábrok são calças criadas a partir de pele humana e resultavam de um pacto entre amigos na Islândia: duas pessoas encontravam-se e decidiam que, quando um deles morresse, o outro poderia usar a pele das suas pernas e virilhas para criar as nábrok, uma peça de vestuário que ao ser usada  atraía riqueza.
Mas  para o feitiço ser efetivo, era necessário roubar uma moeda de uma viúva durante uma época festiva ( como Natal,Páscoa , Dia dos Mortos, Yule...) e colocá-la dentro da zona escrotal nas calças. A moeda deveria estar acompanhada pelo símbolo nábrókarstafur, desenhado num papel.
Os homens que usavam estas calças eram considerados bruxos. Para as criar, era preciso desenterrar o amigo e esfolá-lo com cuidado, para que as calças não ficassem com nenhum buraco.
Quem possuísse a nábrok poderia usá-la por  toda a vida, mas era proibido morrer com elas; se isso acontecesse, o dono ficaria a vaguear pela Terra para sempre. Assim, estas passavam à geração seguinte, mas para que a boa sorte continuasse com elas,
tinha de se seguir um outro ritual. O futuro utilizador deveria colocar a sua perna direita nas calças antes do seu antigo dono retirar a perna esquerda.
De acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, este exemplar de calça de pele humana está no Museu de Feitiçaria e Bruxaria Islandesas (The Museum of Icelandic Sorcery & Witchcraft), em Holmavik, na Islândia.

Símbolo nábrókarstafur



Vídeo mostrando um pouco mais de perto a inusitada vestimenta, um tanto desagradável diga-se de passagem...


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube