terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Assistindo filmes bizarros #20

Olá mundanos, hoje é a primeira resenha do ano sobre filmes, e este em particular me surpreendeu bastante e como pra bom entendedor meia palavra basta, só digo uma frase: Película de Pedro Almodóvar, nem preciso dizer mais né...brincadeirinha =P.
O titulo  do filme é A Pele que Habito e é magistralmente bem interpretado por Antonio Banderas e demais atores, a sinopse é mais ou menos essa:
Um médico cirurgião plástico renomado(Banderas) perde a esposa que se suicida por estar em depressão, pois não conseguiu se recuperar de um grave acidente de carro ( seu corpo foi quase totalmente queimado) e se joga da janela, caindo na frente da filha pequena do casal que nunca se recuperou de ter visto o suicídio da mãe.
Ledgard ( Banderas) acaba criando uma estranha fobia da qual tem que criar uma pele perfeita, que resiste a quase qualquer tipo de agressão e é nesse cenário mórbido que o filme se desenrola.
É uma história intrigante e surpreendente, pois na trama há dramas psicológicos que se deterioram cada vez mais, até chegar a uma conclusão que é jogada na nossa  cara de um jeito quase que brutal.
Esse filme não assusta, ele apenas choca, pois mostra a decadência e loucura tomando conta de um médico brilhante pouco a pouco, a ponto dele deixar de lado toda ética e moralismo social, é uma desconstrução brilhante dos personagens, todos os personagens.
Um filme com um drama psicológico para assistir várias vezes e a cada uma delas debater sobre um ponto diferente.











3 comentários:

  1. Meus filmes de "horror" favoritos são exatamente aqueles que mexem com o psicológico dos personagens, que os instigam a agir de maneira que nunca imaginariam em circunstâncias comuns. O ato de desconstruir personagens e torná-los absurdamente trágicos é o que me fascina.
    Somando isso ao Antonio Banderas, que é um dos meus atores favoritos, digo: obrigada por salvar minha noite! Baixando agora mesmo para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então espero que vc curta muito esse filme, pois o achei uma obra prima!!! Me suas impressões sobre ele depois.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube