quinta-feira, 21 de agosto de 2014

J'ba Fofi : a aranha gigante do Congo

Aranhas comuns já são o pesadelo de muita gente… agora imagine uma aranha que pode ter até 5 metros de envergadura? J’ba Fofi é uma criatura criptozoologica que mete medo em qualquer marmanjo por aí! Dizem que seu habitat natural é nas profundezas das florestas inabitadas do Congo. Suas lendas são conhecidas desde tempos remotos no Congo, entretanto, nenhum homem conseguiu capturar uma viva para comprovar a veracidade de sua existência. A ultima expedição a se deparar com o estranho inseto foi a expedição organizada pelo explorador William Gibbons em novembro de 2000. Curiosamente, esta expedição tinha como fim encontrar outro animal não identificado, conhecido como “mokele-mbembe”.
Nesta expedição, o chefe da tribo Baka, em Camarões, informou Gibbons sobre uma aranha gigantesca que havia construído seu ninho nas proximidades da aldeia. Os exploradores descobriram no seu caminho vestígios estranhos, tais como grandes
partes da floresta totalmente cobertas por teias, entretanto não avistaram nenhuma aranha gigante. Outro relato famoso do criptoide é do casal Reginald e Margurite Lloyd em 1938, que afirmaram terem avistado, no Congo, uma enorme aranha cruzando uma trilha na qual estavam percorrendo a caminhão. Verdade ou não, quem é corajoso o suficiente para ir para o meio das florestas do Congo tentar descobrir?

Avistamento nos EUA
Uma nova pesquisa foi conduzida para a Fofi J'Ba (Aranha Gigante), no Congo, dizem que parece ter uma envergadura de cinco metros de diâmetro.Registros desse monstro tem sido documentado no Folclore Africano durante séculos. Esta criatura também tem sido detectada nos Estados Unidos da América.
Uma nova pesquisa do Terrence * Aym documentou contos do folclore Africano, de uma espécie de aranha gigante que vivem no Congo, Uganda e na África Central em áreas densamente florestadas. Mais do que isso, ele descobriu testemunhos de viajantes ocidentais na região, que confirmam os relatos de uma aranha monstro com uma envergadura de cinco metros de diâmetro. Terrence Aym em seu site diz que uma grande quantidade de aranhas vivem em florestas perto de aldeias Africanas, com as teias esticadas pelos caminhos para capturar os transeuntes, incluindo seres humanos.
Aym em suas pesquisas mostra esses monstros aracnídeos são mais do que fantasia do folclore Africano: existem documentos encontrados com os exploradores. O Cryptozoologista George Eberhart descreve um encontro entre um casal britânico e Fofi J'Ba em 1938, quando o que eles pensavam ser um gato ou um macaco cruzando o caminho na frente deles acabou por ser uma aranha gigante de três metros de diâmetro.
Outro cryptozoologista, Willian J. Gibbons, foi informado da Fofi J'Ba pelos pigmeus que habitam a selva congolesa em sua terceira expedição à região. Sua descrição do Fofi J'Ba era a mesma, ou seja, uma aranha gigante, que pode chegar a um tamanho de cinco metros de diâmetro, marrom na parte superior com um abdômen roxo que tece teias e ninhos de folhas.O artigo revela que esta criatura já foi muito comum na região, mas o seu número tem diminuído nos últimos anos devido à destruição de seu habitat. Outros avistamentos foram feitos, um tão recentemente o ano de 2000, quando dois norte-americanos foram informados por um chefe da aldeia que uma aranha gigante tinha construído um ninho na mata atrás da vila.
No entanto, não é só na África que a aranha gigante foi vista: de acordo com Cryptomundo ** houve um avistamento em Leesville, Lousiana, uma noite em 1948, quando uma aranha "tão grande como um tanque" atravessou a rua em frente a uma família de frequentadores da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube