segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Chillingham o castelo assombrado

O Castelo de Chillingham é considerado como um dos lugares mais assombrados da Inglaterra. Tendo mais de 800 anos, o castelo foi construído com um único propósito: matar. No coração de Northumberland, o castelo era a primeira linha de defesa, impedindo os escoceses de chegar a fronteira para invadir a Inglaterra,nessa época o rei do castelo era Edward Longshanks(geração dos Plantageneta).
O calabouço é um pequena sala com marcas riscadas na argamassa aonde prisioneiros contavam quantas dias ainda tinham para viver. Eles podiam esperar para ter seus braços e pernas quebrados antes de serem jogados 6 metros abaixo em um buraco conhecido como o Oubliette e eram deixados lá para morrer, ou então morriam por inanição ou pelos ferimentos. Algumas vezes os  prisioneiros
começavam  a comer pedaços da carne de outros e até de seus próprios corpos numa tentativa vã de prolongar suas vidas. É documentado que se você olhar para baixo através da grelha cobrindo o Oubliette é possível ver os restos de uma jovem garota olhando de volta para você; ela foi a ultima a morrer  ali. Muitas pessoas tem visto estranhos acontecimentos por ali, Orbs tem sido avistados e fotografados e algumas pessoas efetivamente sentiram as emoções que a sala emana e eles relatam que ela possui uma atmosfera depressiva.
Logo a frente há a Câmara de Tortura, praticamente todos os dispositivos de tortura estão em perfeito funcionamento e cada um é tão doentio e cruel quanto os outros. O chão é em forma de declive, assim o sangue naturalmente caia e se concentra para um lado do cômodo. Para milhares de escoceses, esse foi o último lugar que eles viram. O carrasco aqui era um homem conhecido como John Sage, e ele era uma grande celebridade do seu tempo. Antes de se tornar torturador ele era um dos melhores homens em campo de batalha do Rei Edward. Sage foi ferido um dia, enquanto lutava, sua perna foi ferida e ele não pode mais lutar. Ele implorou para que Edward o mantivesse em alguma ocupação e assim foi dado a ele  o papel de carrasco do castelo. Sage era um homem brutal, ele odiava os escoceses e adorava tanto seu papel de torturador  que até desenvolvendo alguns dispositivos de tortura .
Há um pote para líquidos ferventes, aparelhos para retirar os olhos, barris cheio de espinhos que teriam prisioneiros amarrados dentro e rolados pelo chão até que a pele era rasgada do corpo e morriam em extrema agonia. Haviam tubos que eram enfiados no estômago de prisioneiros e um rato faminto seria colocado dentro, e a única forma para o rato sair era abrir o seu caminho por dentro da vítima, comendo-o as entranhas. Algumas coisas que os prisioneiros tiveram que agüentar nas mãos desse homem eram inimagináveis. Sage torturou mais de 50 pessoas por semana pelos três anos que ele manteve o trabalho. Há muitas máquinas de tortura em exposição. O guia do castelo disse que ele nunca vem aqui sozinho, por que  já sentiu uma presença malevolente nesta sala em mais de uma ocasião.
Como a guerra com os escoceses estava chegando ao fim, John Sage queria se livrar de todos os escoceses prisioneiros do castelo, então ele juntou todos os homens, mulheres, e adolescentes, levou-os ao pátio e colocou todos numa enorme fogueira. As crianças eram mantidas no quarto de Edward e provavelmente poderiam ver seus parentes serem queimados vivos, eles ouviam os gritos e sentiam o cheiro de carne queimando. Sage sabia que se soltasse as crianças elas voltariam quando adultas para buscar vingança. Então, ele pegou um pequeno machado e foi até o quarto de Edward e brutalmente esquartejou todas as crianças( algumas tão novas que nem chegavam a ano de idade ) em pedaços. O machado pode ser visto hoje em dia na parede da escada. O quarto de Edward é um dos mais visitados e as pessoas freqüentemente dizem que elas vêem o lustre do teto se mexer sem ser movido. O quarto tem um cheiro imundo e uma estranha atmosfera.
Na câmara de tortura também há um rack. Sage tinha uma namorada, Elizabeth Charlton, e uma noite, eles faziam sexo no rack quando Sage começou a estrangulá-la  para aumentar o seu prazer sexual, infelizmente ele foi muito longe e acabou matando-a. O pai de Elizabeth era um membro do Border Reivers, um grupo de líderes tribais e foras-da-lei. Não eram o tipo de pessoas com quem se meter, e claro, eles queriam Sage executado.
Os Border Reivers era uma poderosa organização que comandava um vasto, altamente habilidoso e experiente exército. É registrado que os Reivers se encontraram com Edward Longshanks e o alertou que se ele não executasse Sage eles se uniriam aos escoceses e lançariam um ataque massivo ao castelo. Nessa época os escoceses provavelmente ganhariam com o apoio dos Border Rivers.
Como Edward estava virtualmente sem um tostão devido a guerra com os escoceses, ele foi forçado a executar Sage ele foi capturado e pendurado para ser enforcado na frente de uma multidão enorme, no solo do Castelo de Chillingham. Enquanto ele sufocava, a multidão começou a pegar souvenires, cortando dedos, testículo e nariz do mesmo ainda vivo. Não se sabe o quão longo Sage permaneceu pendurado vivo mutilado antes de morrer. O fantasma de John Sage tem sido visto vagando pelo castelo por muitas pessoas. Outros alegam ter ouvido barulhos de passos seguidos por som de alguém arrastando alguma coisa.
O Grande Salão leva para a Capela e a Galeria dos Menestréis. O Salão é uma longa sala com muitos artefatos na parede. Há uma estátua em tamanho natural de um cavaleiro em seu cavalo, há uma enorme cabeça de elefante de pelúcia com uma armadura feita de  cota de malha, e também há uma tapeçaria com um crânio por baixo. As pessoas têm experimentado muitas coisas estranhas perto da tapeçaria, como pontos frios ou ruídos sendo ouvidas,o crânio também é conhecido por se movimentar pela sala, mas nunca a deixa.
 Um de nossos leitores recomendou Chillingham  para uma  investigação, pois tinha visitado o castelo há vários meses atrás  e tinha tirado muitas fotos, quando ele notou uma presença  fantasmagórica  e  estranha sentando na cadeira do lado esquerdo na parte de trás da sala.
Os Galeria dos Menestréis  é uma varanda com vista para o que agora é usado como sala de chá. As pessoas têm sido empurradas escadas abaixo antes de chegarem na varanda e outras enquanto estiveram na varanda  sofreram de dores de cabeça terríveis  ou uma sensação horrível de náusea como se estivessem sendo jogados  no chão de concreto abaixo.
 Há uma história de que quando a sala de chá estava sendo construída uma criatura gigante de sapo veio através de uma parede antes de tomar a forma de um ser humano e, em seguida, desapareceu, dizem  que essa criatura agora assombra o castelo.
A capela é o lugar onde as pessoas iam rezar  antes de sair para matar escoceses, ou torturá-los.Na parede há  bandeiras que foram  levadas  para a batalha, uma enorme espada, um sino de espírito, crucifixos e pinturas de Maria, a mãe de Cristo. A capela foi escavada recentemente e relíquias e ossos humanos foram encontrados sob o assoalho. Câmeras muitas vezes não funcionam nessa capela e câmeras digitais por vezes tem retratado orbs  em fotos. Nessa mesma capela há muitos lugares que são extremamente frios e não achamos qualquer explicação para isso.
O quarto do Rei é no último andar do castelo e por todos o percurso há espadas e lanças nas paredes,assim como outros objetos  em uma das salas antes de chegar ao quarto tem uma armadura segurando uma espada de duas mãos, um capacete, os lotes de chifres de vaca e bandeiras. Em exibição  no quarto estão os documentos que foram encontrados emparedados com um menino no quarto rosa(fechada ao público).
The Boy Blue (também conhecido como o menino radiante) encontrou alguns documentos para ser entregue ao espanhol do aristocrata que era dono do castelo no tempo para ajudá-los a derrotar o Inglês durante o tempo da Armada Espanhola. O menino foi emparedado vivo com os documentos e seu corpo foi encontrado na década de 1920, juntamente com algum pano azul de suas roupas, portanto, o menino azul. Os ossos de seus dedos estavam gastos de distância de onde ele vinha tentando arranhar seu caminho para fora.
Tem sido relatado que quando a hora da meia-noite soa às vezes você pode ouvir seus gritos de agonia e medo. O centro dos gritos sempre emanam do quarto rosa. Os ruídos são geralmente atribuídos a um local perto de uma passagem que  corta através de uma parede de três metros. Quando os lamentos desaparecem, um halo de luz brilhante, às vezes aparece em torno da velha cama de dossel, ninguém dormindo na cama iria ver a figura de um menino vestido de azul, e cercado por luz, delicadamente abordá-los. Ele é o mais famoso fantasma a vaguear no castelo e ele também parece ser o mais amigável para com o público.
Outro fantasma famoso é a da Senhora Maria Berkeley, esposa de Lord Grey de Wark e Chilingham. O fantasma vagueia pelos corredores do castelo à procura de seu marido rebelde que fugiu com a própria irmã de Maria. Lady Mary foi deixada  no castelo, sozinha  com seu bebê como companheiro, com o coração partido. Os visitantes muitas  vezes ouvem o farfalhar de um vestido  ou sentem  frio como quando o fantasma de Lady Mary está por perto.
Um fantasma que emana de um retrato de família também apareceu para a família Grey. A aparição de uma mulher foi vista por crianças do Tankerville e sua enfermeira saindo da pintura, que, em seguida, seguiu-os ao redor do castelo por alguns minutos. Depois de um amigo da família ficou no castelo, eles viram o mesmo fantasma, mas desta vez ela saiu de outro de seus retratos. Seu espírito também tem sido visto a andar pelos corredores confundido com um guia com roupas de época.
Na Biblioteca, debaixo da câmara superior, as vozes dos dois homens são muitas vezes ouvidas  mas não é possível seguir o que eles dizem e eles parecem cessar imediatamente se a pessoa para de ler ou escrever para ouvir a sua discussão.
O lago é muito pitoresco, e  peixes  podem  ser vistos  saltando na água e lontras vivem aqui também ali também. Se  olhar diretamente  para o lago você verá  sob a superfície os restos de milhares de escoceses mortos durante a guerra com os ingleses, os corpos seriam agrupados em um carrinho e depois jogados no lago. Há rumores  de ser amaldiçoado, se você colocar sua mão na água as almas dos mortos irá puxá-lo para baixo.
Durante o trabalho de restauração  operários do século XIX descobriram dois esqueletos , os ossos de um homem e uma criança, perto de um alçapão que se abre para os arcos de pedra das abóbadas subterrâneas. É possível que eles se esconderam durante um ataque de Border Reiver apenas para presos em seu esconderijo. Trabalhadores também descobriram nas masmorras inferiores do castelo, a figura perfeitamente preservada  de um homem sentado em uma cadeira. Infelizmente, logo que o ar entrou o corpo se desintegrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube