sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sheela na Gigs as esculturas eróticas nas igrejas medievais

As sheela na gigs são esculturas com teor erótico que eram encontradas em igrejas em sua maioria góticas até o séc XVIII e até hoje são muitas as terias do porque de igrejas terem colocado essas imagens obscenas em suas paredes.
A mais aceitável até hoje é que os antigos cristãos acreditavam que uma mulher com as pernas abertas abrindo suas partes íntimas assustariam demônios,assim sendo ajudavam a afastar o mal rsrs e o que reforça essa teoria era a crendice um tanto esquisita que a maioria dos cavaleiros tinham a vagina como um sinal de redenção e a resolução de muitos problemas e não apenas os sexuais,em sua maioria acreditavam que o órgão feminino exposto ajudava a resolver alguns problemas e fazer o demônio sair correndo ou seja que tinha o poder de expulsá-lo se livrando assim de qualquer mal e essa crendice maluca começou mais ou menos entre 46 e 126 d.C e passou por várias culturas e religiões até o séc XVIII.
Mas não pense que essas esculturas eram belas e convidativas,muito pelo contrário eram grotescas e tinham como principal objetivo causar um grande desconforto em que via,ainda mais em suas exposições explicitas e muito,muito exibicionistas sem falar que as 'obras de arte' eram inspiradas em velhas ou feiticeiras.
Sua criação é cheia de mistérios e as teorias em torno das sheela na gigs são muitas e até controversas,pois hora servem para afastar o mal,ora servem para personificar o pecado da luxuria.
As estátuas ainda podem ser encontradas em algumas igrejas e também em alguns castelos,mas são muitos poucas,já que a igreja católica mandou destruir a maior parte por ser indecente.
Elas encontradas com frequência na Grã-Bretanha,França,Espanha e Itália e e são mais predominantes na Irlanda.
E junto com a sheela na gigs também podemos encontrar alguns gárgulas em posições explicitas e nada agradáveis de se ver,mas no caso das gárgulas eram artigos meramente decorativos no desaguadouros mesmo,mas nem por isso deixam de ser estranhos para quem os vê.












11 comentários:

  1. Imagens de vaginas assustariam demônios!!!????...rsrsrsrs

    Esse povo da idade média era fodah mesmo...rsrsrs. Essa foi a melhor desculpa para o uso de imagens eróticas-pornografia que eu já vi...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver Nando!! Depois tem pessoas que tem a coragem de dizer que alguns séculos atrás não existia perversão,santa ignorância a delas rsrsrs

      Excluir
    2. É verdade...algumas pessoas tem o costume de achar que antigamente as coisas eram mais humanas...nem sempre, é só ver o caso das execuções de antigamente...eram uma mais terrível que a outra, e muitas vezes realizadas em praça pública onde a multidão "festejava" a morte dos apenados...

      Excluir
  2. "Afastar demônios". Aham,sei.

    ResponderExcluir
  3. Na sétima imagem é uma barbie? '-' tenso

    ResponderExcluir
  4. Algumas dessas estátuas, eram para, "teoricamente", demonstrar pegados, outras, eram postas de sacanagem pelos escultores, e muitas, eram na verdade, representações, ritualísticas, druídicas e celtas, uma vez que os anglos, convertidos pela igreja, ainda praticavam seus conhecimentos, e eram eles os construtores das Igrejas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia disso Predador! É sempre bom aprender algo novo.
      Valeu =D

      Excluir
  5. Não tem nada a ver com assustador demônios e sim com o sincretismo da igreja católica com a religiões pagãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem isso também,mas a maioria das pessoas achavam que tinham a ver com demonios

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube