segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Enriqueta Martí a bruxa e vampira de Barcelona

Nascida na cidade de Sant Feliu de Llobregat em 1868 Enriqueta mudou-se ainda em sua adolescência para Barcelona onde  conseguiu emprego como babá e logo começou a se prostituir e era vista com frequência no porto de Barcelona.
Enriqueta era uma mulher estranha e as pessoas as descreviam como quieta,falsa,mentirosa e imprevisível,ela foi casada e depois de várias brigas e separações se afastou do marido.
Logo ela começou a levar uma vida dupla,durante o dia se vestia com trapos e pedia esmolas na rua e durante a noite se vestia com luxo e frequentava as melhores casas da cidade.
Ela ganhava um bom dinheiro e há fortes indícios de que ela vendesse a prostituição de crianças,essas que ela 'pegava' nas ruas na maioria atraindo-as com doces e outras guloseimas,mas além desses 'atributos' Enriqueta também era conhecida por outra prática: bruxaria e canibalismo.
Em 1912 ela causou verdadeiro terror nas ruas de Barcelona,pois raptava crianças e com elas fazia os mais diversos preparados (utilizando seus restos mortais).

A carne  ela vendia no mercado negro e também diretamente para pessoas ricas da Espanha(em geral pessoas das casas que frequentava)ela também preparava medicamentos,poções,cremes e usava absolutamente todas as partes das crianças que raptava.
Também foi conhecida por ser uma pedófila e por manter uma casa de prostituição infantil e nesse tempo uma onda de panico se espalhou por Barcelona,pois várias crianças sumiam todos os dias,inclusive um grande número de bebes.
Enriqueta aterrorizou Barcelona e localidades próximas por um período de vinte anos,mas muitos crimes não puderam ser comprovados devido a falta de provas.
Finalmente Enriqueta foi presa a não se sabe qual a pessoa que informou o seu endereço,mas foi graças ao rapto de uma criança chamada Teresita Guitart que autoridades conseguiram localizar Enriqueta,quando foi encontrada em um de seus três apartamentos,encontraram o apartamento em condições precárias e extremamente sujo Teresita ainda deu detalhes de como Enriqueta matou e preparou o corpo de um menino de cinco anos e em seus outros apartamentos foram encontrados alguns restos mortais e ela também os usava para guardar crianças até usá-las  em suas poções.
Em um dos apartamentos foram encontrados,potes com sangue coagulado,amostras de peles,vidros com gordura,pó de ossos,um livro com receitas e outro que ela estava fazendo anotações e suas poções.
Enriqueta foi presa,mas não chegou a ser julgada pois sus companheiras de cela a mataram.
E essa é também uma das origens do homem do saco.






2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube