terça-feira, 9 de abril de 2013

Os Templários e sua adoração a Baphomet

No período das Cruzadas Cristãs existiam três ordens de cavaleiros santos Os Templários,Os Cruzados e os Hospitalários(esse último não muio difundido).
Os Templários eram os cavaleiros mais requisitados na guerra santa e eram o braço militar da Europa na Terra Santa.O fato é que alguns desses cavaleiros começaram a acumular muitas riquezas e poder,aí deram origens aos boatos de sacrifícios,orgias e as mais variadas formas de depravações sexuais e torturas,mas o que foi mais notório era a ligação dos Templários com o demônio Baphomet,do qual os cavaleiros veneravam,em muitas salas era possível encontrar sua imagem.

O Rei Filipe da França( O Belo) juntamente com o Papa,decidiram impedir os avanços dos cavaleiros que ficavam mais poderosos,ricos e influentes a cada dia,então decidiram invadir a fortaleza dos templários e levaram seu Grão-Mestre Jacques de Molay e grande parte dos cavaleiros como prisioneiros,sobre a acusação de venerarem ao demônio. 
Essa é uma questão que perdura e não tem uma resposta definida ainda,mas é comprovado que os Templários realmente veneravam essa deidade,mas não como um demônio como a Inquisição na época os acusou,mas sim como uma forma sincretizada de Jesus(Yeshua)e Mohammed(figura muito cultuada entre os muçulmanos naquela época).
Mas verdade ou não sempre terá alguém que levantará a questão se os Templários cultuavam o não ao demônio.

2 comentários:

  1. Na verdade, foi um grande jogo de poder, pois os Templários foram de fato os primeiros banqueiros que se tem notícia, tinham muito poder, e isso incomodava muito a monarquia absolutista francesa e a Igreja Católica Apostólica Romana, o resto é historia...Sobre a prisão de De Molay e de todos os templários no mesmo dia, foi numa sexta-feira, num dia 13, dai se vem a superstição com a sexta-feira 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me canso de ler sobre isso,e igreja católica sempre foi uma ótima manipuladora,principalmente quando se tratava de dinheiro e poder !

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube