terça-feira, 9 de abril de 2013

O Pacto Demoníaco de Urbain Grandier (As freiras de Loudun)

Em 1633 o Prior de Loudun Urbain Grandier,foi o grande vilão apontado no caso das Freiras de Loudun,as freiras apresentavam histeria ou possessão e o padre foi acusado de praticar magia negra e ter relações sexuais com as freiras, o que se tornou um grande escândalo.
Mias de sessenta testemunhas fizeram acusações ao padre e mesmo diante de todas as provas o padre dizia ser inocente.Entre os seus pertences que foram revirados,encontraram um pergaminho no qual o Prior o assinava com sangue,esse não era um simples contrato era um pacto selado com dois demônios Asmodeus e Zebulon,no qual foi escrito e assinado com sangue em latim da esquerda para a direita.Esse pacto estipulava um tempo para o fim do contrato no qual assim que ele morresse sua alma já não o pertenceria.O Prior foi torturado e jurou inocência até o fim quando foi queimado na fogueira.

A maioria das testemunhas  algum tempo depois das acusações tiveram mortes inexplicáveis.


O contrato de Grandier ainda existe e se encontra na Bibliothèque Nationale em Paris.

Tradução da  escrita do pacto:



Meu Senhor e Mestre, tenho-o como meu Deus; prometo servi-lo enquanto viver e, desde esta hora, renuncio a todos os outros deuses e Jesus Cristo e Maria e todos os Santos do Céu e à Igreja Católica Apostólica Romana e a todo o bem e preces que possam ser feitos por mim. Prometo adorá-lo e prestar-lhe homenagem pelo menos três vezes por dia e fazer o máximo de mal possível e levar ao mal tantas pessoas quanto possível; renuncio de coração ao Cristo, ao batismo e a todos os méritos de Jesus Cristo; no caso de desejar mudar, dar-lhe-ei meu corpo e minha alma e minha vida como garantia, tendo entregue tudo isso para sempre sem qualquer vontade de arrependimento. Assinado: Urbain Grandier, com seu sangue. (HAINING, 1971)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube