Eu era um mecânico de aviões e estava trabalhando na
Inglaterra em 92. Sempre me disseram que a Inglaterra é o país mais
mal-assombrado da Terra, então não se surpreenda se você ver alguma coisa
estranha se viajar para lá.
Me contaram todas as histórias locais e ouvi atentamente,
alguns eram bem improváveis e algumas foram bastante interessantes. Eu tive que
alugar uma casa fora da base, porque não havia casas dentro da área da base
para os empregados. O local mais próximo
que pude encontrar foi no povoado de March.
Esta vila fica de cerca de 35 quilômetros ao
norte da base e está na outra extremidade dos pântanos. Os charcos são pântanos drenados que são
usados pelos agricultores ingleses para plantar beterraba e batata.
A terra é plana e vazia em todas as direções, mas tem partes de sebes e de floresta para proteger a terra de erosões provocadas pelo vento. Esta terra está sempre coberta com um nevoeiro pesado durante a noite e não é um lugar bom para um carro pifar. Eu sempre deu um suspiro de alívio depois de passar esses charcos.
A terra é plana e vazia em todas as direções, mas tem partes de sebes e de floresta para proteger a terra de erosões provocadas pelo vento. Esta terra está sempre coberta com um nevoeiro pesado durante a noite e não é um lugar bom para um carro pifar. Eu sempre deu um suspiro de alívio depois de passar esses charcos.
Eu sempre pegava os caronistas nessas charnecas, isso porque
há uma tradição na vila (dito a mim pelo meu vizinho inglês) que esta é a única
maneira de muitos fazendeiros que voltam do trabalho em seus campos chegar em casa e também é o único transporte
para alguns trabalhadores de fábricas poder ir para o emprego (eu nunca daria
carona nos Estados Unidos…). Eu fiz bons
amigos na Inglaterra fazendo este pequeno favor e eles ainda me escrevem até
hoje.
Uma noite eu estava voltando do trabalho por volta de duas
horas e eu estava a meio caminho de casa através dos pântanos. A neblina estava
pesada naquela noite e eu dirigia cerca
de 300 metros
sem visão nenhuma. Eu tinha acabado de sair de uma parte do nevoeiro, quando
notei um homem parado à beira da estrada.
Ele estava vestido com um macacão cinza-azulado e parecia estar usando
um capacete de soldador. Sob o seu braço
parecia haver um lençol rasgado branco-acinzentado que ele vinha arrastando
atrás de si. Eu dirigi devagar mas ele não deu indicações de que eu estava lá e
ele olhava para mim como se estivesse perdido. Eu estava pensando comigo mesmo,
que isso era estranho, era tarde da noite, será que eu deveria parar e pegá-lo?
Eu, pelo menos, não gostaria de ser pego de surpresa no
pântano durante a noite. Então eu parei e esperei. Eu vi ele começar a se aproximar do carro
pela janela traseira esquerda (eu tinha um carro britânico na época, um Austin
Mini). Estendi a mão para destravar a
porta do passageiro para deixá-lo entrar. As luzes e faróis de repente ficaram
fracos e o carro correu. Examinei o carro
procurando um vazamento de óleo ou algo incomum. De repente, toda a força voltou e o carro começou a andar normalmente de
novo. Eu olhei para trás para ver o que
o mochileiro estava fazendo e ele tinha ido.
Eu disse a mim mesmo (O que está acontecendo? Onde ele foi?). Então, fiz
uma idiotice, tirei uma lanterna do
porta-luvas e sai do carro. Olhei em
volta pensando que ele poderia ter caído em uma vala e precisava de ajuda. Eu
procurei por cerca de 2 minutos e não conseguiu encontrar ninguém.
Os cabelos na parte de trás do meu pescoço começaram a arrepiar
e eu fiquei em estad0 de choque. Voltei para o carro pensando que eu precisava
sair dos pântanos depressa. Alguns dias se passaram e eu não contei a ninguém
da minha experiência. Eu pensei que
estava cansado das longas horas no trabalho e da viagem para casa.
Então um dia, eu estava voltando do trabalho, alguns dias
depois e a polícia havia bloqueado a estrada no caminho para os pântanos. Eu saí do carro para ver o que estava
acontecendo. A polícia disse-me que um fazendeiro encontrou um velho bombardeiro
alemão da Segunda Guerra Mundial (Henkel 111), com a tripulação ainda a bordo.
Aproximei-me do local do acidente por ser curioso e mórbido. Notei que os membros da tripulação do
bombardeiro (ou o que restava deles…) estavam vestindo macacão cinza-azulado e
usando um capacete de vôo feito de couro que se parecia com os de soldadores.
Também um dos membros da tripulação tinha um pára-quedas rasgado e desfiado
perto dele e que já estava branco-acinzentado, uma ponta estava presa e
esticada atrás dele.
Eu acho que a única coisa que ele queria era ir para casa …
Fonte:http://library.thinkquest.org/04oct/01038/Dangerfield%20Newby.htm
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