quinta-feira, 19 de abril de 2018

A mitologia de Hultanul

O mito de Hultanul (hultanului  ou zgriminţeşului , como é chamado em outros lugares) é uma das criações originais da mitologia Getae (Dácia), que se transformou mais tarde na mitologia romana. As origens da figura de Hultan são encontradas nas práticas dos antigos Dácios, na casta do sacerdócio, dos iniciados, e ainda hoje são cultuados em alguns lugares como: Romênia, Bulgária, Ucrânia, Sérvia, Hungria e Moldávia
Somente as crianças que nasceram com a placenta na cabeça ou o sétimo filho do sétimo filho se tornam hultans. Algumas dessas crianças eram sequestradas pelos antigos Hultans e levadas para a escola "Crugule of the Earth" na Other Land, onde eram treinadas até os 20 anos de idade. "Crugul Terra" significa "terra do meio", mas não para representar o centro (geologia e geografia), mas sim "coração central”. Em algumas áreas da Roménia está preservada a a crença de que as crianças  que nascem com essas especificações, estão destinadas a conhecer os mistérios dos elementos, enquanto que em outros lugares diz que essas crianças podem se tornar mortos-vivos , ou que ainda fazem viagens extra corporais.
Depois de aprender sua iniciação mágica, os Hultans tornam-se os protetores das estradas da montanha, mestres dos segredos do ar e das manifestações do clima. Eles levam uma vida solitária, presos em algum lugar nos abismos das montanhas. Para praticar magia, o Hultan também faz um juramento de castidade muito restrito; basta se apaixonar por uma mulher para perder seus poderes. Em várias datas conhecidas apenas por eles, esses magos descem das montanhas para atravessar as aldeias, mendigando e restando o coração dos homens. O pomana que recebem jogam em águas correntes, para serem oferecidos na Other Land, deixando asssim as pessoas confusas quando chega as chuvas em suas terras.
Hultanul está diretamente associado à imagem do dragão. Para subir pelas nuvens, ele deve chamar um dragão e recliná-lo. Quando ele viaja através do dragão ou das nuvens, o mago é invisível para as pessoas comuns e só pode ser visto por outros magos. Chamar o dragão é um ritual essencial para o hultan. O mito diz que os dragões vivem em lagos montanhosos sem fundo, e para ser capaz de montar o iniciado deve quebrar o gelo com um machado encantado e colocar o cabo de bétula no pescoço de um dragão.
Um Hultan jamais deve perder seu machado ou livro encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube