terça-feira, 13 de março de 2018

Assistindo filmes bizarros #29

Olá mundanos, já faz um tempo que estava ensaiando para escrever um pouco sobre esse filme, bem pouco mesmo. Seu nome é Quién puede matar a un niño, e no ano de seu lançamento em 1976 causou algumas reações adversas por aí, aliás causa até hoje, pois a premissa de seu enredo é algo hoje em dia usado com muita cautela no meio cinematográfico: crianças assassinas.
Esse filme espanhol de Narciso Ibañes Serrador começa com um ar documental, mostrando algumas cenas do que a guerra através de décadas fazem com as crianças, e logo depois já pula para um garotinho, um dos moradores da ilha, onde toda uma sequencia saída de um pesadelo infernal começa.

Com cenas de uma violência extrema, que aterra ainda mais, mostrando o semblante pueril, e até angelical das crianças, consegue chocar qualquer um, ainda mais que o mundinho utópico deles consiste em não serem acompanhados por nenhum adulto, e nessa parte o absurdismo é alto, pois não há um motivo concreto para que essas crianças matem todos os adultos que veem pela frente.
Quién puede matar a un niño é um filme interessantíssimo, pela sua abordagem, e um tanto perturbador, por mostrar crianças que matam sem nenhum pudor, e para saber como ele funciona, só assistindo mesmo, cada pessoas terá uma reação diferente.
Mesmo sendo um filme datado, pode ser considerado um tabu, mas isso em nada, diminuí a qualidade do mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube