terça-feira, 19 de maio de 2015

O homem aranha de Denver ( Colorado EUA)

"Denver Spiderman" foi o nome dado a Theodore Edward Coneys (10 de Novembro de 1882 - 16 de maio de 1967), um americano que cometeu um assassinato , em 1941, e, posteriormente, ocupou o sótão da casa da vítima durante nove meses.
Início da vida
Theodore Coneys nasceu em 10 de novembro de 1882 em Petersburg, foi filho de um imigrante canadense que era dono de uma loja de ferragens em Petersburg, e sua esposa. Após o Sr Coneys morrer em 1888,  Sra Coneys e seu filho se mudaram para uma fazenda perto de Beloit, Wisconsin , e em seguida, para Denver, Colorado , em 1907, onde ela trabalhou como empregada doméstica no Denver Democrática Club,morreu em 1911.
Coneys sofria de problemas de saúde e tinha sido dito pelos médicos para não esperar para ver o seu 18º aniversário, portanto, ele não terminou o ensino médio. Como um adulto, ele trabalhou como bibliotecário em Denver  e em publicidade e vendas, mas
passou grande parte de sua vida adulta como um sem-teto . Coneys se ressentia da maneira como era tratado por outras pessoas devido sua condição frágil, mais tarde, expressando que ele queria um lugar onde pudesse ficar sozinho e livre do julgamento dos outros.

Carreira criminosa
Em setembro de 1941, Theodore Coneys teve a intenção de pedir abrigo para um antigo conhecido: Philip Peters, só que esse não se encontrava em casa; então Coneys invadiu a casa na ausência de Peters para roubar comida e dinheiro. No teto de um armário, Coneys encontrou um pequeno alçapão que dava para um estreito sótão  e decidiu ocupar o espaço pequeno, sem o conhecimento de Peters. Coneys morou na casa sem ser descoberto por cerca de cinco semanas. Em 17 de Outubro de 1941, Peters descobriu Coneys, pegando comida na geladeira. Peters atacou Coneys com uma bengala que ele carregava, mas Coneys atirou nele com uma pistola velha que tinha encontrado na casa e logo após, Coneys continuou a espancar Peters até a morte,em seguida, retornou para o sótão.
O corpo Peters foi descoberto mais tarde no mesmo dia após um vizinho,  que preocupado(fofoqueiro) não o viu chegar para o jantar para jantar,então chamou a polícia. A polícia encontrou todas as portas e janelas da casa fechadas, e não havia nenhum outro sinal de arrombamento. Eles observaram o alçapão, mas acreditavam que uma pessoa de tamanho normal não poderia caber através dele,a esposa, que tinha estado no hospital se recuperando de uma fratura no quadril durante e antes de Coney ocupar o sótão, voltou a viver na casa com uma governanta. Ambas as mulheres, muitas vezes ouviam sons estranhos na casa. A empregada se demitiu depois de se convencer de que a casa era assombrada e a Sra Peters mudou-se para  viver com seu filho 
Coneys permaneceu na casa vazia  por meses, se aproveitando da fama da casa, mas a polícia continuou a fazer controles de rotina, quando em 30 de Julho de 1942, um deles ouviu um vindo do segundo andar. Correndo no andar de cima, o policial viu metade das penas de Coney  e  como ele estava passando o alçapão o puxou para baixo.Coneys foi levado em custódia pelos policiais e confessou o crime.
Os jornais locais o  apelidaram de "Denver Spider Man of Moncrieff Place" depois o detetive da polícia Fred Zarnow observou: "Um homem teria que ser uma aranha para suportar o pequeno espaço e longo período lá em cima." Coneys foi julgado e condenado à prisão perpétua na penitenciária do estado de Colorado em Canon City.

Morte 
Theodore Coneys morreu no dia 16 de maio de 1967 no hospital da prisão Penitenciária do Estado.Ele foi enterrado no Cemitério Vale da montanha em Cañon City.

Dois episódios de programas de televisão populares americanas parecem ter sido inspirados pela história de Denver Spiderman,  CSI: Crime Scene Investigation episódio " Stalker "e The Simpsons episódio " A Ziff Who Came to Dinner".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube