sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

The Beasts of Satan: a banda italiana que participava de seitas satânicas

The Beast of Satan ( italiano : Bestie di Satana ) foi um grupo de jovens satanistas da Itália . Os membros deste grupo cometeram três notórios assassinatos rituais ao longo de seis anos, o que chocou a Itália após a sua descoberta. Os homicídios foram chamados de "um dos crimes mais chocantes da Itália do pós-guerra " pela BBC .
Primeiros assassinatos 
O primeiro incidente foi em janeiro  de 1998, um duplo homicídio que ocorreu na floresta perto de Somma Lombardo , a noroeste de Milão . Chiara Marino, assistente de loja, de 19 anos, e seu namorado Fabio Tollis, um jovem de 16 anos, estudante e músico no estilo heavy-metal, foram esfaqueados e espancados em um ritual satânico regado  a drogas,sexo e muita música. O jovem casal estava em uma noite de sábado normal, bebendo cerveja e ouvindo música no Midnight Pub , que era o centro da cena  metal da cidade,  eles nunca mais voltariam para casa. Ambos Tollis e Marino foram esfaqueados até a morte por seus amigos Andrea Volpe, Nicola Sapone e Mario Maccione. Fabio Tollis era um j
ovem robusto e tentou desesperadamente salvar sua noiva Chiara, mas foi impedido por um grupo maior. Maccione, Sapone e Volpe depois enterraram os corpos em uma grande cova no bosque e dançaram no cemitério, rindo e gritando: " Agora ambos serão zumbis! Tentem sair deste buraco, se vocês conseguirem! ".  A conclusão inicialmente traçada pelas autoridades na época era de que eles haviam fugido juntos para namorar, como um amigo sugeriu, mas esta explicação não foi aceita pelo pai de Fabio, Michele Tollis, que começou sua própria investigação. Apenas algumas horas antes do assassinato, Nicola Sapone havia  forçado Fabio Tollis a ligar para casa e dizer a seu pai que ele não tinha a intenção de voltar  naquela noite, porque preferia dormir com a namorada. Michele Tollis, percebendo que algo não estava bem com a chamada que recebeu, imediatamente tentou retornar a chamada do filho, infelizmente, já era tarde demais: Fabio e Chiara já tinham saído com seu 'amigo' para Somma Lombardo e nunca mais voltaram. 
Michele Tollis descobriu o quão profundamente sue filho e amigos haviam se envolvido com satanismo e ocultismo; ambos temas comuns em bandas de  black e death metal, gêneros que seu filho e os amigos estavam  se interessando, Michele Tollis acabou ​​fazendo uma conexão entre satanismo, as músicas suspeitou do repentino desaparecimento, Michele Tollis passou os próximos seis anos investigando e construindo  um arquivo com as atividades e as bandas que seu filho e amigos haviam passado/interessado. Quando o terceiro assassinato ocorreu, Tollis levou suas investigações à polícia, que  usaram para conectar todos os três assassinatos que levava a uma seita satânica.

Terceiro assassinato e revelações
O terceiro assassinato foi cometido em janeiro de 2004. Mariangela Pezzotta, tinha 27 anos e era  assistente de loja, e ex namorada de um  membro de grupo: Andrea Volpe ele atirou nela e depois  a enterrou enquanto ela  estava viva em uma estufa na cidade vizinha  Golasecca,  não muito longe de  Somma Lombardo . Andrea Volpe foi preso pouco depois com sua jovem noiva de 18 anos, uma estudante do ensino médio chamada Elisabetta Ballarin, filha de uma família de classe alta que havia fugido de casa com Volpe. Ambos, Volpe e Ballarin eram toxicodependentes. Volpe confessou que convidou Pezzotta para um jantar amigável, mas já tinha decidido matá-la porque ela sabia muitos detalhes sobre a seita e também do assassinato de Tollis e Marino. Volpe atirou nela depois de uma briga violenta, então chamou  Sapone  para ajudar  e foi onde  eles perceberam que, embora em agonia, Pezzotta ainda estava viva. Volpe lembrou que Sapone o  acusou: " Você não pode mesmo matar uma pessoa! " e ameaçou-o;  tentaram esconder o corpo da menina na  casa de vegetação da casa dos pais de Ballarin e bateram-lhe várias vezes com uma pá antes de enterrá-la ainda viva. Depois disso, Sapone voltou para casa e fingiu que nada tinha acontecido. Horas mais tarde Volpe e Ballarin compraram e cocaína e heroína e decidiram se livrar do carro de Mariangela, jogando-o  em um rio que estava próximo, mas eles tiveram um acidente de carro e foram presos. A investigação policial do assassinato Pezzotta, e interrogatório de Volpe utilizando as informações fornecidas por Tollis levou à descoberta dos corpos enterrados de Marino e Tollis e da revelação da existência da seita. Como a investigação continuou, Mario Maccione, que se apresentou como "o meio" do grupo e tinha sido considerado por Tollis como seu melhor amigo, confessou ter batido em Fabio Tollis até a  morte com um martelo, depois Volpe e Sapone esfaquearam Chiara  Marino.
Além disso os membros da seita foram acusados ​​de tentar levar seu baterista, Andrea Bontade, a cometer suicídio , porque ele se recusou a participar do ocorrido  em Somma Lombardo e ajudá-los a matar Marino e Tollis. Em Setembro de 1998, Andrea Bontade bebeu muito, e se matou se esmagando com seu carro. As autoridades também investigaram se o grupo tinha qualquer relação com uma possível rede mais ampla de satanistas na Itália.

Julgamento 
Em 22 de fevereiro de 2005 Andrea Volpe e Pietro Guerrieri foram condenados no norte da cidade de Busto Arsizio  a 30 e 16 anos, respectivamente. Volpe, além dos assassinatos de 1998, também foi considerado culpado do assassinato de Pezzotta de 2004. No caso de Volpe a sentença era uma década a  mais do que o solicitado pelo Ministério Público. Um terceiro suspeito, Mario Maccione, também havia confessado os assassinatos, mas foi cancelado devido ao seu papel secundário nos crimes. 
As reações dos familiares das vítimas para a condenação foram misturadas. Michele Tollis, o pai de Fabio, disse: "Hoje a justiça me recompensou." Lina Marino, mãe de Chiara, ficou indignada com as sentenças relativamente leves que Volpe e Guerrieri receberam, devido à sua cooperação com os promotores. Ela afirmou: "Eles são assassinos. Não é justo." 
Mais cinco membros do grupo foram a julgamento em junho de 2005 e foram condenados a longas penas de prisão no início de 2006. Nicola Sapone, líder do grupo e o suspeito como o cérebro por trás dos assassinatos, recebeu uma sentença de prisão perpétua . Os outros quatro: Paolo Leoni, Marco Zampollo, Eros Monterosso e Elisabetta Ballarin, receberam penas entre 24 e 26 anos por seus papéis em todos os três assassinatos. Em 2007, o Tribunal de Recurso confirmou a sentença de prisão perpétua para Sapone e aumentou a pena para outros três membros do grupo: Paolo Leoni passou de 26 anos para uma sentença de prisão perpétua, Marco Zampollo partiu de 26 anos para 29 anos e 2 meses e Eros Monterosso de 24 anos a 27 anos e 3 meses; a sentença para Elisabetta Ballarin foi reduzida de 24 anos e 3 meses a 23 anos. Em maio de 2008, o Tribunal de Cassazione, confirmou todas as decisões do recurso.

Reação

Os crimes ocorreram no contexto de crescente preocupação na Itália que o satanismo e ocultismo estão se tornando uma atração para a juventude italiana. Em fevereiro de 2005, uma  Universidade Católica Romana  ligada ao Vaticano começou a oferecer um curso de dois meses em possessão diabólica e exorcismo para padres e seminaristas . Em reação aos crimes o  sacerdote Don Aldo Buonaito disse que o  death metal deve ser banido, dizendo: "Se a música faz-se um instrumento de ações nefastas e morte, deve ser interrompido."  À luz das revelações sobre The Beasts of Satan, sua  investigação e julgamento, e crescente preocupação do público, a polícia italiana pretende criar uma unidade especial com foco em novas seitas religiosas, especialmente nos satanistas e outros grupos rituais violentos.Passaram a coordenar as investigações em todo o país em grupos potencialmente perigosos  e em novos movimentos religiosos , e está planejaoa para incluir psicólogos e um padre em ocultismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube