segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A lenda dos Diabos da terça de carnaval

Existe uma lenda que diz que após a meia – noite da terça de Carnaval , já é quarta – feira de cinzas , por isto depois deste horário nos salões de bailes carnavalescos dá para ver alguns demônios descendo para o inferno, carregando alguns foliões para o andar de baixo , em plena festa .
Há trinta anos atrás , na cidade de Curitiba na Avenida Paraná , havia um clube freqüentado pela alta sociedade . Também eram sócias desta associação três beatas : Lourdes , Socorro e Dolores . Elas participavam de várias missas e eram moralistas . Porém não perdiam um baile de Carnaval neste luxuoso clube . Além disto , elas acreditavam nesta lenda de que após a meia – noite da terça de Carnaval , os diabos apareciam no salão e desciam para o inferno , carregando os pecadores , em plena festa . Afinal naquela época era pecado pular Carnaval na quarta – feira de cinzas .
Sílvia , uma vizinha destas senhoras que sofria com as fofocas delas , soube desta estória e resolveu fazer uma brincadeira : vestiu seus três sobrinhos com fantasias de diabos e planejou dos meninos descerem por uma passagem secreta no meio do salão , depois da meia – noite de terça bem na frente dos olhos destas beatas .
Finalmente chegou a terça de Carnaval e as três beatas entraram no clube fantasiadas : Lourdes estava fantasiada de colombina , Socorro estava vestida de Carmem Miranda e Dolores estava fantasiada de palhaça . Então o tempo passou e o relógio soou meia – noite . Assim os três garotos vestidos de diabos surgiram na frente das beatas , que estavam dançando no salão . Na frente destas senhoras , estes moleques abriram uma passagem secreta no chão e fingiram que estavam puxando os foliões para o inferno . Estas beatas viram a cena , se benzeram e desmaiaram .
No dia seguinte , na quarta – feira de cinzas , elas acordaram na enfermaria de um hospital . O médico de plantão perguntou a estas mulheres o que aconteceu . Elas responderam que levaram um grande susto , pois viram diabos levando pessoas para o inferno , pois já era quarta – feira de cinzas .

Deste jeito o doutor encaminhou estas senhoras para um psiquiatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube