quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Antropomancia: a arte de ler as entranhas de humanos

Antropomancia é a adivinhação por meio de exame das entranhas humanas é um dos métodos de adivinhações mais cruel e obscuro já inventado pelo homem, essa 'técnica' consistia em observar e examinar as vísceras da pessoa ainda viva ou agonizante.. Na França medieval, o aristocrata Gilles de Rays, era supostamente um adepto dessa prática  de adivinhação
Gilles de Rays, nobre soldado francês foi acusado de matar inúmeras crianças por esta prática, sendo considerado um dos maiores seriais killers, junto a Elizabeth Bathory (que matava para rejuvenescer). Gilles lutou inclusive ao lado de Joana D'Arc, sendo um exímio guerreiro,vitorioso em muitas batalhas. Após a morte de sua companheira de guerra, uma investigação foi feita em seu castelo, sob a acusação do desaparecimento de mais de 1.000 crianças. Assumiu a culpa pelos crimes e foi condenado e enforcado junto a sua corte de "bruxas e alquimistas" com o qual havia se trancado no castelo após o fim de sua glória.
Antes disso, os egípcios já utilizavam essa prática; na Mesopotâmia os prisioneiros eram mortos ritualisticamente para servirem aos oráculos. Na Babilônia as entranhas de animais eram utilizadas largamente para adivinhação, essa era chamada de aurospicina.
Uma forma de antropomancia utilizada por druidas celtas era colocar a vítima em um "Homem de vime" e queimá-la. Liam-se os augúrios conforme o cheiro da fumaça, gritos do condenado, marcas nas cinzas e cores das chamas.

Na  América do Sul, os Maias abriam a vítima viva, e de acordo com o aspecto dos órgãos como cor e textura;  visões tidas pelo sangue, gritos de dor condenado durante o rito, eram examinados, lidos e interpretados para que soubessem o futuro da civilização, da colheita e também para acalmar os deuses que eles adoravam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube