quinta-feira, 3 de julho de 2014

Covil do Terror,partes: 1,2 e 3

Olá mundanos!!! Hoje vou postar algo que já era pra ter mostrado a vocês,mas como aconteceram alguns imprevistos ainda não tinha sido possível faze-lo.
É com imensa alegria que mostro a vocês o projeto de duas pessoas que curto pacas e que são muito bacanas o Nando do Noite Sinistra e o seu Rusvalino(senhor incógnita) do Rusmea.
Nem preciso dizer que sou fã desses dois e que seus blogs são ótimos né?!
Bem...o projeto é nada mais nada menos do que mostrar um pouco da rotina de alguns blogueiros e mostrar algumas fotos de seus respectivos locais de trabalho e tenho que dizer que ficou bem legal.Se deleitem meus caros...



Covil do Terror parte 1

Olá amigos e amigas, hoje voltamos a trazer uma postagem, cuja intenção seja divulgar e conhecer um pouco mais o trabalho de alguns dos blogueiros. Toda a ideia foi maquinada pelo nosso amigo Rusmea, que acabou entrando em contato comigo para propor essa brincadeira. Eu adorei a sugestão do nosso caro amigo ninja das webs orientais e dei continuidade a mesma.
A ideia é simples, convidamos alguns blogueiros para que eles enviassem uma foto da sua estação de trabalho, ou seja, onde eles fazem suas postagens, e pedimos a eles que falassem um pouco deles mesmos, ou de seus blogs, etc... Assim todos nós podemos conhecer um pouco melhor essa galera, e até alguns de seus costumes.
Fica o convite a todos amigos e amigas que acessarem essa postagem para que participem também. Podem ser leitores ou blogueiros, se vocês quiserem participar enviem uma ou mais fotos para noitesinistra@gmail.com. As novas fotos, se vierem, faram parte de uma parte 3. Não se esqueçam de fazer suas descrições...Se você for blogueiro mande junto com a foto do seu local de trabalho a descrição (sua e do seu blog), e o link do blog. Se você for leitor(a), junto com a foto envie uma descrição sua, e o link de 3 blogs que você mais curte (mesmo que algum deles já esteja na lista abaixo).
Que os jogos comecem...


Reduto fantasmagórico do Sobrenatural.org e Assombrado
Abaixo temos a honra de contar com a participação de um dos maiores blogueiros do gênero no Brasil. Falo do Mateus Fornazari, dono de diversos empreendimentos na área do horror. O Mateus é dono do portal Sobrenatural.org, que é um dos sites de maior longevidade do gênero, além disso o Mateus é dono do blog Assombrado.


AssombradO.com.br, Sobrenatural.org e LojaSobrenatural.com.br são feitas aqui.

Estou em São José do Rio Preto-SP e adoro aqui. Só preciso instalar um ar-condicionado nele porque no calor fica um pequeno inferno aqui :) As duas cadeiras é para quando a Ana está revisando os textos ou fazendo mudanças em vídeos. Eu fico sentado na menor com a Penélope em cima da mesa enquanto ela tem a honra de usar minha cadeira :)





Uma pequena intromissão minha...Certa vez li em algum canto da internet, que o Mateus e a sua esposa Ana, se conheceram pelo site Sobrenatural.org, de autoria do manolo Mateus (clique AQUI e leia você mesmo a história essa história de como o terror pode acabar em amor).

Esconderijo do Predomínio do Terror
Quem abre as portas das suas instalações secretas agora é o manolo Leon Leônidas, do blog Predomínio do Terror.




Sim, esse é o meu "cantinho de trabalho"... eu não tenho uma área própria então uso a mesa aqui de casa mesmo, rsrs. Ah, esses braços são meus!
Eu sou o Leon do Predomínio do Terror, sou um pirralho, vagabundo, estudante (mas em greve/férias). Tenho 14 anos, moro no RJ.
Não tenho muito a falar de mim, nem mesmo eu me conheço bem... Eu moro com meus pais, e além de estudar só faço bloggar mesmo. O Predomínio foi criado em 2012, eu e o Pedro Ribeiro administramos ele com muito prazer há quase 2 anos.
Sobre mim... Eu gosto muito de ser engraçado - e de coisas engraçadas -, e sempre fui de curtir mistérios e coisas bizarras. Sou escritor (tem bastante contos meus lá no Predomínio), gosto de ler também, mas não tenho nenhum autor favorito... eu leio de tudo! (destaca-se apenas romance policial e terror).
Acho que é isso.

Toca do Insanidades Humanas
Abaixo vocês poderão conferir as tocas onde a magia acontece no blog Insanidades Humanas (clique AQUI para acessar).

 
Mesa de trabalho do OtávioX5


Local de trabalho do insano Pig



O Otávio nos enviou as imagens e uma descrição..."A imagem maior é da minha mesa de insanidades OtávioX5. A imagem menor é da area de trabalho insano do Pig. Nós dois somos os postadores do Insanidades Humanas. O Pig apagou a marca do monitor porque é da Positivo, pois ficou com vergonha, não ignore isso quando foi postar no seu site". Não Otávio eu não ignorei, afinal trollar os amigos faz parte da vida.

Esconderijo da Cova do Inferno
Abaixo poderemos ver as 3 fotografias do covil, e a descrição enviada pela amiga Bruna, dona do blog Cova do Inferno.






Antes de qualquer coisa, meu nome é Bruna. Sou uma gaúcha de 28 anos perdida em Porto Alegre. Já morei em vários lugares e no fim, vim parar na capital gaúcha. Digamos que sou uma pessoa do contra: o que a maioria gosta, eu não gosto! Mas isso já é normal. Já amei filmes de terror e suspense. Ainda são meus favoritos, mas agora estou mesmo é nos seriados. E meu favorito é Bones.
Bones é o seriado mais completo do planeta: nele há todos os assuntos que eu gosto muito. Serial killer, lendas urbanas, assassinos malucos canibais (o mestre e seus aprendizes), humor negro e principalmente uma boa teoria da conspiração. E claro, não poderia faltar, os corpos nos mais diferentes estados de decomposição. Isso é muito legal.





E foi motivado por esse interesse que nasceu o Cova do Inferno. Ou, como a fênix, ele renasceu das cinzas. O blog com esse nome e com esse foco é bem recente. Ele é, na verdade, a continuação de um trabalho que teve início há um ano. E em um ano muita coisa pode mudar. E mudou mesmo. De um blog com assuntos diferenciados e um nome que já não satisfazia mais é que nasceu agora o Cova do Inferno.
Nesse novo projeto tenho trazido bastante creepypastas, crime organizado e serial killer. Mas ainda há outros assuntos que pretendo tratar com mais frequência. E claro, novos assuntos ainda estão por chegar... Eu gosto muito do rumo que o Cova do Inferno tomou e imagino que as coisas tendem a melhorar com o tempo. Acredito que ter um blog é uma coisa ótima. Além de aprender sobre o que interessa pra gente, acabamos conhecendo pessoas que tem o mesmo interesse e dessa forma conhecemos coisas novas que nem imaginávamos.
Normalmente vejo alguma coisa interessante no jornal, ou numa revista e muitas vezes no seriado Bones. Vou imediatamente pesquisar, anotar nomes de pessoas (no caso dos assassinos ou das vítimas) ou de lugares... datas ou acontecimentos, não importa o que seja. Se vale a pena, lá vou eu. Tenho sempre uma xícara (lê-se caneca) de café do lado e uma música.





No mais, é isso aí!

Covil do blog Meu Monstrinho Bizarro
Abaixo abro espaço para a amiga Dama Gótica, dona do blog Meu Monstrinho Bizarro falar um pouco mais ao seu respeito e mostrar um pouco do seu covil.





Meu nome é Priscila Josy, tenho 21 anos de idade, e sou do Signo de Áries rsrs. Nas minhas raras horas livres eu gosto de escrever poemas, contos e coisas do tipo, desenhar, estudar psicopatas, os signos do zodíaco e Tim Burton.
Eu estou atualmente morando no Rio de Janeiro, porem meu lugar de origem é João pessoa/PB. Vim para o RJ morar com com meu marido o Sr. Sleipnir, que é um dos ADMs do blog Portal dos Mitos, depois que o conheci pelo finado Msn, e recentemente tivemos a nossa filhinha.
A Dama gótica é o meu lado solitário, mal-humorado e infeliz, e serviu perfeitamente ao blog. Eu uso muito ela para me proteger das pessoas, é quase uma dupla personalidade. Pra quem não me conhece direito eu passo a imagem de uma pessoa, chata, arrogante, intolerante, desprezível, mal-humorada e muitos outros xingamentos que eu ja ouvi, mas geralmente eu sou bem timida e reservada. O MMB é um blog que eu comecei odiando, mas com o passar do tempo eu ate criei simpatia por ele. Mas eu não odiava ele por causa dos assuntos postados e sim por motivos particulares. Quando o blog começou eu não o levava muito a serio, mas hoje e dia eu tento fazer as postagens mas organizadas e interessantes. Estou dedicando pouco tempo agora ao blog, pois agora eu tenho uma família para cuidar, mas tenho muitas ideias para melhorar não só o MMB mas também meus outros blogs.
Bom é claro que eu uso um computador, mas todos os locais que poderiam ser meu escritório foram tomados pela minha filha, então meu atual escritório fica dentro de uma mochila rsrs. É serio, tudo que eu preciso para trabalhar fica la dentro, meus cadernos, canetinhas, pesquisas e tudo mais. O lado bom é que eu posso trabalhar onde quiser é o lado ruim é ter que guardar tudo depois.

Olimpo do Portal dos Mitos
Chegou a vez da gente conhecer um pouco do nosso colega Sleipnir, responsável pelo blog Portal dos Mitos.





Olá, me chamo Rodrigo Viany (ADM Sleipnir) e sou um fundador e administrador do blog Portal dos Mitos. Tenho atualmente 26 anos, sou casado com a demoníaca (^^) Dama Gótica e pai de uma bela menininha chamada Lara Helena. Meus hobbys são ouvir um bom metal e estudar mitologia. Adotei o pseudônimo Sleipnir ao fazer um paralelo entre ele e o meu trabalho no blog. Sleipnir é a montaria mágica que guia Odin pelos nove mundos de Yggdrasil, a árvore do mundo. Meu trabalho no blog é guiar os leitores pelo fantástico mundo das mitologias.
Sobre o Blog
O Portal dos Mitos é um projeto iniciado em 2012 inicialmente por mim e por meu xará Rodrigo Laureano (ADM Berserker), com o objetivo de falar sobre os vários mitos e lendas do mundo. No início ele era voltado mais para o terror, e com o tempo foi se tornando mais abrangente em seu conteúdo. O blog possui ainda como administradores a minha esposa Priscila Josy (ADM Dama Gótica) e a Raquel Laureano (ADM Lenneth).
Não é nem um pouco fácil manter o blog atualizado, pois tenho que conciliar muitas tarefas no meu dia-a-dia, e muitas vezes as pesquisas são complicadas, me fazendo pesquisar em vários livros e sites, muitas vezes em outras línguas. Ainda sim creio que temos conseguido fazer um bom trabalho e esperamos manter a qualidade do conteúdo que trazemos a todos os nossos leitores.

Cafofo do Rusmea
É galera...abaixo poderemos ver as imagens do covil secreto do ninja responsável pelo blog Rusmea, e por contribuir com tantos outros blogs internet afora, inclusive com o NS, onde esse misterioso blogueiro é padrinho e colaborador. Existe até uma campanha destinada a desvendar a identidade secreta desse nosso tão estimado amigo.





Cupinchas!^^
Esta é a "mesa de trabalho" do Rusvalino Meadrado, autor do rusmea.com^^Atualmente estou morando em São José do Rio Preto e antes, morei muitos anos no Japão e é de lá que adquiri o hábito de usar o computador dessa forma...Deitado^^'
Apesar de que fui obrigado a usar o notebook na cama, enquanto me recuperava de uma fratura na perna durante o ano de 2013 (e que ainda dói ><'), não é por causa disso que teclo de bruços, mas devido a que
as casas no Japão possuem tatames no piso, sendo natural exercer diversas atividades nessa posição, como ler, assistir televisão ou jogar vídeo game^^





Ainda, devido a que minha esposa ninja, a Lady Murasaki divide a cama comigo, muitas vezes me sinto mais à vontade (Mentira! Ela que me expulsa à pontapés da camaXD) em adaptar os posts do rusmea.com, no quartinho de tralhas anexo ao nosso quarto, onde estendo o meu saco de dormir...^^'
Abrax^^



Lembrando que amanhã tem mais galera...


Covil do Terror parte 2

Esconderijo do Eutanásia Mental
Agora chega a vez do nosso companheiro William Recchioni que é dono dos blogs Eutanásia Mental  e Menzil 505 . Abaixo conheça um pouco mais desse nosso grande amigo e parceiro...Aproveitem...


Gente todo mundo me conhece como Will e sou o afortunado que criou a Eutanásia Mental, já faz um tempinho que tenho o blog e ele ainda me consome muito tempo, era algo feito para ser passageiro e tomou dimensões que eu nunca imaginei, hoje eu tento repetir o mesmo sucesso que tive com o EM em outro blog chamado Menzil 505, lá as coisas estão ocorrendo um pouco mais rápido, mas ainda tem muita estrada para correr.




Em falar em estrada to fazendo esse texto no ônibus mesmo, aqui em Sampa é normal ter alguns MUITOS minutos dentro do transporte público, como estou sem nenhum livro e titio Nando pediu o texto rápido é aqui o lugar certo.
Pra quem não sabe hoje eu tenho 18 anos e ainda não sei dirigir, escrevo desde que tinha uns 13 anos, foi aquela época onde eu parei de desenhar (pois lápis de cores estavam ficando caros) e me virei para a escrita, já escrevi coisa para caramba, acho que o pessoal me conhece mais pelo o terror, mas naturalmente gosto de crônicas, prosas e roteiros. Isso porque sempre gostei de cinema (ainda pretendo fazer facul sobre), e faço parte de uma banda beeeeeeem de garagem em prol da zoeira, eu que fiquei encarregado de escrever as letras.
Bem, agora só falta explicar essa foto assustadora que é a minha ‘work table’. Ainda to na casa dos meus pais por razões técnicas (dinheiro ta fraco), e como sou bem sossegado resolvi comprar este móvel no livre mercado, usado mesmo, aquelas coisas que são verdadeiras pechinchas. Hoje sempre que estou em casa fico aqui, para minha mesa ficar completa só falta uma lixeira e um frigobar, de resto ta ótimo, eu até durmo encima, ou quando chego em casa meio alterado eu durmo é embaixo mesmo, tanto faz.


E só para finalizar, não, aquilo não é um cavaquinho, não que eu não goste de samba, só não nasci para fazer samba. Aquilo é um ukulele pois o meu violão era muito enorme e eu gosto de levar o uke pra tudo quanto é lugar. Sério gente, comprem um, vocês vão gostar.
Isso é tudo! Até a próxima e vão pela sombra!

Toca do Meu Mundo é Assim
Chegou a hora de conhecermos a toca onde a nossa grande amiga Marciela, dona do blog Meu Mundo é Assim, cria suas postagens. A Marciela é uma das amigas que mais participam do blog Noite Sinistra, tanto indicando assuntos, como comentando nossas postagens.





Olá Nando,olá mundanos!!
É com muita honra que participo dessa iniciativa legal, e acho que todos os blogueiros deveriam seguir esse exemplo e mostrar um pouco mais de suas vidas e seu local de trabalho,sem demonstrar afetação é claro. Bom...não tenho muito o que dizer sobre minha pessoa, tenho trinta anos, sou casada há quase dez, sou ruiva, gosto de cozinhar, amo ler, ouvir música(rock) e escrever(é lógico rsrsrs) e não me considero uma pessoa especial, por mais que alguns insistam em dizer o contrário, apenas acho que se uma pessoa tem um ideal ela deve segui-lo e é claro sem perder os seus valores.





Sempre cumpro o que prometo, palavra pra mim é fundamental e sagrada, sempre dizem que sou franca demais, e antigamente achava que esse era um defeito meu,hoje em dia não vejo assim,pois só ficam ao meu lado pessoas que realmente sei que posso contar. Agora algo que posso dizer que é um defeito, é que acredito nas boas intenções e amizade das pessoas, sempre acabo me ferrando com isso rsrsrs e acho que o pior de tudo me importo demais com as pessoas,mesmo quando as mesmas não merecem um pingo de afeição.





Quando comecei o blog,tinha apenas a intenção de faze-lo para meu lazer e me distrair um pouco,e acabei gostando da blogsfera,descobri que alguns leitores se identificam muito com o que escrevo e acabei criando amizade com alguns deles;quando criei o blog não fazia a minima ideia de que seria um mundo tão vasto e com tanto a mostrar e a ser dito,nesse momento eu me apaixonei por esse mundo, e comecei a levar as postagens mais a sério, ele acabou virando um bebe,que trato com muito cuidado e carinho e também foi através dele que fechei algumas parcerias,e através delas acabei criando amizade com alguns blogueiros,o que foi uma das coisas mais legais,pois conheci gente que assim como eu leva o blog e suas postagens muito a sério, e um dos que primeiro fechei parceria foi o Noite Sinistra e me identifiquei logo de cara.





Uma coisa que não posso reclamar pois não tinha a minima intenção era ganhar dinheiro com o blog e agora até que ganho uma grana relativamente boa,e algumas empresas me enviaram pedidos pra fechar publicidade,mas estou estudando com muito cuidado,pois não quero entrar em nenhuma furada,o blog em primeiro lugar sempre o lucro é só consequência.
As vezes as pessoas imaginam que por uma pessoa ser blogueira,o local de pesquisas precisa ser fantástico,gente não precisa ser fantástico não,basta ser um cantinho confortável e que de para fazer pesquisas numa boa,mas como eu sou uma pessoa que vive no mundo da lua,preciso estar perto de coisas que me inspirem,por mais simples que seja,isso ajuda a trabalhar melhor,o meu cantinho mesmo fica no meu quarto,bem apertadinho e batalhando o lugar com muita bagunça e no meio dessa bagunça,ficam:minha estante de livros;onde ficam também uma balestra,um horn,uma miniatura de tanque de guerra,livros,livros e livros e um violão que uma hora vou aprender a tocar rsrsrsrs e gente não consigo fazer pesquisas sem músicas,por isso o meu mp4 sempre fica em um lugar fácil pra usá-lo.
Uma das coisas que as vezes me fazem deixar de publicar durante a semana é que as vezes faço algumas poucas viagens,e também mudo de cidade várias vezes,no momento estou morando em uma cidade bem pequena,mas muito charmosa,sinceramente uma das melhores em que já morei,tem muitas opções de lazer,e a prefeitura sempre promove eventos culturais,o que acho o máximo,pois vejo que em muitas cidades a prefeitura não se importa muio com isso, e algo que não posso esquecer de falar é que moro perto de uma lago muito,muito lindo.Só lamento que logo me mudarei novamente e não faço a menor ideia para qual cidade vou.
Bom meus caros,isso foi uma descrição não tão breve da minha pessoa e espero que vocês tenham gostado e que criem em suas mentes que blogueiros são pessoas normais quanto qualquer outra,eu gostei muito de falar sobre mim e de algumas das minhas inspirações.
Nando adorei sua iniciativa,e seria ótimo se outros adms de blogs tivessem idéias assim que nem a sua.





Reduto literário do Blog do Joe de Lima
Chegou a vez do nosso amigo escritor Joe de Lima, dono do Blog do Joe de Lima, abrir as portas da sua casa e nos mostrar um pouco sobre o seu cantinho e sobre seu trabalho na blogosfera.





"Nasci em 1981, moro em Itumbiara, no sul de Goiás e minha formação como autor se deu quase totalmente pela internet.
Criei o Blog do Joe de Lima com o objetivo de fazer a divulgação do meu trabalho como roteirista, postando roteiros, colunas e dicas para escrever HQs.
Mas vocês sabem como é o mercado de quadrinhos no Brasil, né? Com o passar do tempo, o foco da minha carreira foi mudando aos poucos das HQs para a literatura e o blog acompanhou essa mudança.
Hoje, a maioria dos posts é relacionada ao universo literário: contos de minha autoria, resenhas de livros, chamadas de antologias, compartilhando links de vídeos e outra dicas para escrever que encontro na internet, além de falar um pouco de outros assuntos que atraem meu interesse como seriados, games, animes, etc."

Esconderijo do Seus Terrores
Abaixo poderemos vislumbrar o local onde o amigo Thiago C. cria as postagens do seu blog, o Seus Terrores. Confiram o esconderijo macabro de mais esse amigo...





Meu nome é Thiago M. Cézar, tenho 18 anos e moro na cidade de Cruz Alta, Rio Grande do Sul. Meu blog é o Seus Terrores.
Como eu sempre havia sido um amante de filmes de terror, eu sempre tinha a vontade de compartilhar minhas ideias sobre esses filmes com as pessoas. Assim, surgiu a ideia de criar um blog sobre filmes de terror onde eu dava minha opinião sobre os mesmos. Cada vez fui gostando mais da ideia e estou há mais de um ano e meio com o Seus Terrores!

Reduto macabro do Assustador
Abaixo poderemos conhecer o reduto onde as postagens do blog Assustador são criadas e conhecer um pouco mais sobre esse blog e sobre a dona dele, nossa amiga Luisa.





Me chamo Luísa, moro no Rio de Janeiro- RJ e tenho 15 anos. Sou a dona do blog Assustador no qual dei início no dia 10/07/2013. No começo, não achava que essa idéia iria dar certo, mas felizmente deu! Sempre gostei de pesquisar, ler,assistir e até desenhar sobre conteúdos terroríficos, e então, decidir criar um blog no qual eu pudesse mostrar isso.
Toda quarta-feira, posto novidades, sendo os posts criados ou não por mim. Agradeço todos os comentários e críticas, pois nunca pensei que um dia iria conseguir atingir 1000000 visualizações.
Claro, não faço tudo sozinha. Com ajuda de alguns amigos, conseguimos planejar tudo de um modo organizado, para melhorias no blog.
É recomendado que apenas maiores de 18 anos visualizem o conteúdo do blog. A maioria do conteúdo deste site foi retirado da internet, por isso, não nós responsabilizamos e nem temos direitos autorais sobre as imagens e textos. Caso algum conteúdo seja de sua autoria, favor nos constatar para que possamos remover ou colocar os devidos direitos autorias.

Caverna do Noite Sinistra
Agora é a minha vez...Meu nome é Fernando Gerhardt, sou o dono do blog Noite Sinistra a pouco menos de 2 anos. Sou mais conhecido na internet como Nando Gerhardt ou mesmo como noiteSinistra. Tenho 30 anos de idade, muitos deles dedicados ao terror, seja como fã de filmes, ou mesmo como leitor de livros (principalmente do Stephen King), como de blogs e sites do gênero. Sou grande fã de rock, especialmente o rock antigo, sou grande fã de bandas como: AC/DC, Metallica, Kiss, Iron Maiden, Guns N' Roses...e bandas gaúchas, como Tequila Baby, Acústicos e Valvulados, TNT, Cascaveletes...e por aí vai. Curto tudo quanto é tipo de música, mas se eu puder escolher, vou escolher rock.





Ahh, eu moro no interior do Rio Grande do Sul. Boa parte das pesquisas que originam as postagens do NS são realizadas no meu local de trabalho, durante meus períodos de folga. Cerca de 90% dos textos são editados na minha casa que é o real covil do NS. Eu moro com minha esposa, a Maria Eliane, ou Pixa como ela é mais conhecida...rsrsr, que é uma grande incentivadora, apesar de ter medo de acessar o blog.
Espero que os amigos e amigas tenham gostado dessa brincadeira, espero de coração que ela tenha contribuído para que vocês conhecer alguns dos blogs participantes e seus donos. Caso algum leitor ou leitora deseje participar, é só enviar uma foto do seu cantinho assombrado, como uma descrição sua e dos blogs que você mais gosta de ler. O e-mail deve ser enviado para noitesinistra@gmail.com com o título Covil do terror.



Agradeço a todos os blogueiros e blogueiras que destinaram um cadinho de tempo para participar dessas postagens...

Covil do Terror parte 3

QG do Mundo Gump
Abaixo vocês poderão conferir a participação do amigo Philipe Kling David, administrador do blog Mundo Gump. O amigo Philipe publicou em seu blog o texto que eu replico abaixo, no qual ele fala um pouco sobre seu blog, trabalho, história de vida e superação das dificuldades que iam aparecendo. Além disso esse grande membro da blogosfera tupiniquim mostra imagens impressionantes a respeito do seu escritório, além de divulgar essa brincadeira. Mas chega de papo furado e vamos ao texto do amigo Philipe.
Faço um agradecimento especial aos amigos Rusmea e Fred Predador, dono do blog Predador Design, pois foi por intermédio desses dois amigos que o Philipe acabou aderindo a nossa brincadeira.
O pessoal do site Noite Sinistra me convidou, por intermédio do meu amigo Fred Predador para contar um pouco sobre meu ambiente de trabalho. Eles estão pedindo que vários autores e blogueiros mostrem onde criam e trabalham e eu achei a ideia legal e resolvi participar.
Durante os quase dez anos de vida deste blog, eu já trabalhei em cada muquifo escroto que você não pode imaginar…
O pior de todos foi quando eu me mudei de casa. Foi um período complicado porque o apê que eu morava de aluguel foi colocado à venda, aí pra piorar, eu estava comprando um Apê na planta que não tinha sido entregue e faltava dois anos pra acabar, e fui morar de favor na casa de um amigo da minha sogra, pagando um aluguel bem de “amigo” mesmo. Mas como eu sou GUMP, assim que eu mudei pra lá, o cara vendeu a casa de modo que eu precisei num ano só fazer mudança três vezes!
Se não fosse minha sogra, que tinha se mudado pouco antes para outra cidade, eu ia ficar debaixo da ponte, porque de fato a especulação imobiliária tava um absurdo em Niterói -RJ.
A casa dela era pequena, e – logico – era uma casa para apenas um casal, de modo que a minha bagulhada (monumental) de coisas, livros, produtos químicos, computadores, mesa de desenho, espadas, caveiras… Tudo ficou meio que provisório.
Nessa época meu escritório era num corredor. Caralho, como foi ruim aquilo! Era do lado do banheiro, e se alguém desse um barrão, o jeito era cheirar o delicado buquê de fezes frescas, porque a casa não tinha janelas.
Sim, é isso mesmo que você leu, a casa não tinha janelas. Ela era um corredor comprido e escuro, prensada entre duas outras casas do mesmo estilo. Imagine-se morando num submarino! Era praticamente a casa da minha sogra – que repito – salvou minha pele num momento crucial.
Teve até um dia, que eu ganhei um camarão que a irmã da minha sogra tinha pescado lá em Macaé… Ela demorou pra trazer e eu achei meio estranho que ele tava meio verde, mas sabe como é pobre, camarão a gente NUNCA rejeita, mesmo verde. Taquei tempero naquela porra e fritei os bichos.
Veio…
Nem vou contar da diarreia porque você já pode imaginar, mas o pior não foi ela. O pior mesmo foi que saiu um fedor de xavasca com cancro daquela porcaria de camarão que ENTRANHOU na casa. A casa era apertada, escura e úmida. Com cheiro de xavasca então, ficou praticamente a “Maria casquinha da esquina”.
Mas… é foda, nem sei porquê eu to contando isso. Meu post não era para falar daquela casa, era pra mostrar o meu escritório.
Bom, eu trabalho em um home-office, de modo que o quarto que deveria ser do Davi é meu escritório e isso obriga o moleque a dormir no quarto comigo e com a Nivea. É uma merda essa situação? É. Mas não tem jeito, porque é a melhor solução uma vez que ele só usa o quarto pra dormir, e eu uso o escritório o dia todo. Além do mais, ele demorou treze anos pra nascer, não mandei chegar atrasado malandragem!
Só posso me mudar para um três quartos quando a porra da especulação imobiliária CRIMINOSA que se aboletou no Rio de Janeiro passar, e isso deve ser depois da Olimpíada. Assim, a gente vai levando conforme dá.
O problema é que eu não trabalho com uma coisa só. Tem horas que eu estou desenhando, tem horas que estou pintando, tem dias que estou fotografando, e dias que eu estou esculpindo e também estou escrevendo no blog todo santo dia, escrevendo livros, fazendo videos, 3d, sites… Eu faço um monte de merda, e minha vida – como previsivelmente vcs sabem – é de maluco. Com tantas atividades rolando num espaço restrito, preciso de mais fotos que o normal para mostrar onde eu trabalho.




 Eu gosto do meu escritório, porque acho que apesar de ter coisa pra caramba, ele não é muito muvucado. Eu agradeço à minha amiga Anne, que certo dia deu um toque na gente, que meu escritório tinha “muita informação”. De fato, era cavernoso, lotado de livros, bonecos, dragão na parede, espadas, (hã? Ah sim, eu falei ali atrás dragão na parede. Tinha um ork também) cristaleira com cerca de 500 bonecos…
A solução veio quando eu projetei este armário enorme aí, onde minha mesa e pc ficam embutidos. Nessa foto não da pra ver, mas em cima dela é armário de fora a fora. Tem de tudo aí dentro. De Tolueno (um produto químco que causa câncer) a raio laser.
Ali no tripe é meu rig de fazer filme para o filme do zumbi. Como eu gosto muito de espadas, tenho algumas no escritório. Na verdade tenho muitas, mas a maioria esta guardada por falta de espaço adequado.










Do outro lado podemos ver minha mesa de desenho. É essa coisa preta ali na parede. Ela é foda porque não ocupa espaço como uma mesa arquimedes. Ela fica rente a parede e quando eu preciso dela, só puxo a mesa pra frente e ela se monta, regula altura e tudo mais. Ela é bem versátil e resistente e serve para pintar, esculpir e desenhar.
Essa camada pretinha dela é uma cobertura que só uso para disfarçar a nojeira que uma mesa de artista que trabalha de verdade é. Essa tampa se separa da mesa e funciona como fundo escuro para fotografia de bonecos e por isso, ela é preta.


Como sou escultor de miniaturas, tenho bonecos espalhados pelo escritório. Não tantos quanto eu gostaria, mas mais do que eu deveria.


Como sou psicologo, tenho um porrilhão de livros de psicologia, e como sou designer, tenho um porrilhão maior ainda de livros de design, de modo que só socando um comodo inteiro do chão ao teto de livros (onde era o quartinho de empregada) e guardando o que é mais útil em armários fechados do outro lado do cômodo:



Todos estes armários estão LOTADOS – completamente abarrotados de livros, revistas e o da direita, material de arte. Aquela parte aberta ali debaixo do Alien são papéis de desenho.
Por trabalhar com duplicação de personagens, moldes e etc, eu costumo ter também uns instrumentos incomuns num escritório, como compressor, aerógrafo e bomba de alto vácuo (que nem é minha, é do meu amigo Americo, que deixou comigo) A câmara de vácuo eu que fiz, porque sou meio metido a Magáiver!





Material de arte tem praticamente tudo que vc imaginar. Eu tenho um pouco de vicio em colecionar colas, e eu acredito que tenho 90% de todas as colas disponíveis no mercado hoje na minha coleção.
De ecoline a tinta que brilha no escuro… Tem tinta que não acaba mais dentro dos armários e também no quartinho de empregada, que virou a extensão underground do meu escritório.



Não por acaso, pelo fato de ter crânios, caveiras, braços decepados (eu trabalho com efeitos especiais também) e tudo mais, numa das minhas mudanças esqueci uma caixa na garagem. Era justamente uma que tinha caveiras, ratos de borracha e umas espadas… O porteiro da madrugada (evangélico dos mais radicais) foi fazer a ronda pelo prédio e achou. Ele ficou um tempão sem falar comigo, porque achou que eu era um pai de santo que baixava o Exu Caveira, hahahaha.
Fora este espaço que eu uso para trabalhar, tenho outros espaços da casa que acabo ocupando, como alguns armários da cozinha (como eu disse, eu tenho muitos produtos quimicos). Também tenho um espaço discreto onde guardo alguns dos meus bonecos. Segura que agora vai rolar um NERD PORN!


Eu tenho um armário só pra estocar os bonecos que eu crio… Mas praticamente já não tá cabendo mais.
Aqui em baixo é minha coleção de miniaturas de chumbo. Eu comecei a trabalhar como escultor de miniaturas de 65mm para a antiga IDD miniaturas. Muitas dessas aí eu que fiz, com agulha e durepoxi. Tem muitas que eu comprei também.




Deve ter na base de umas 350 a 500 delas… Nunca contei. Aqui em baixo são alguns bonecos que eu fiz, uns para tutorial, outros just for fun… E essa pedra brilhante ali é um segredo que não posso contar, mas é foda.


Aqui temos mais alguns bonecos e pra variar… Uma espada. De aço, pesada pra caramba. Eu que fiz, obviamente. Essa cabeça de defunto da direita é o que restou de um prop de filme, que era o corpo todo, mas joguei no lixo e fiquei só com a cabeça dele. Já o bebê deformado quase me levou para a cadeia em uma aventura Gump com a primeira dama, que um dia, quando eu tiver saco, eu conto.


Bom é isso aí. Acho que tem que falar também do blog no meme, então la vai: O Mundo Gump é um blog com 9 anos, dedicado aos fatos estranhos da vida, sem deixar de lado a arte, as curiosidades, tecnologia, mistérios e também é um espaço onde eu crio contos, relato situações estranhas que vivem acontecendo comigo, exponho minhas ideias e é um espaço em que eu me divirto fazendo muitos amigos…

O reduto insano do Que Doideira
Abaixo poderemos conhecer um pouco do local onde o amigo L Lawliet, dono do blog Que Doideira, cria  as postagens do seu blog.




Meu nome é Fernando, mas sou mais conhecido na internet pelo nome de L Lawliet. Eu moro em Chapecó - SC, e tenho 22 anos. Sou um grande fã de Supernatural, e foi por causa desse seriado que conheci o Nando do Noite Sinistra, muito tempo antes dele ter o blog.
Tenho certeza que sou o leitor mais antigo do Noite Sinistra, pois conheço o blog desde sua primeira postagem. Apesar de não participar muito pelos comentários eu estou sempre dando uma bisbilhotada aqui.
Tudo começou lá pelo ano de 2008 ou 2009, eu era dono de uma comunidade no Orkut destinada a falar do seriado Supernatural, e o nando, que na época era conhecido como Fernando Fedora, fazia parte da comunidade, e eventualmente ele escrevia lá um texto falando de alguma criatura que os irmãos Winchester caçavam em algum episódio. Lá surgiram textos sobre Tulpas, bruxas e a maldição do carro do James Dean.
De lá para cá eu abandonei a comunidade, mas mantive contato com o Nando, e quando ele criou o Noite Sinistra me tornei leitor.
Eu deveria estar falando do meu blog não é? Mas meu blog tem tudo haver com o Noite Sinistra.
No início desse ano eu decidi criar um blog também, mas acabei optando por um blog de imagens engraçadas, e assim nasceu o Que Doideira. Como não entendo nada de blogs, html e essas paradas eu chamei o Nando, que me ajudou com o primeiro template do meu blog, mas o projeto não deu muito certo. Recentemente eu consegui mais tempo para me dedicar ao Que Doideira e chamei o manolo Nando para ser o padrinho do blog. É o Nando que faz a divulgação do blog nas redes sociais e o nosso atual template é uma versão um pouco modificada do template do Noite Sinistra (e mais estável que a primeira versão).




O Que Doideira é basicamente um blog de imagens e gifs engraçados, ele conta com publicações old but gold e algumas novidades é claro.
Como vocês podem ver pelas fotos que eu mandei eu não tenho escritório. Eu moro com meus pais e crio as postagens do meu blog em qualquer lugar onde eu arranjar uma tomada para plugar meu notebook (que já tá bem velho, portanto se alguém quiser fazer uma doação).
Agradeço o convite.

Fica o convite a todos amigos e amigas que quiserem participar dessa brincadeira...lembrando que é só enviar as fotos para noitesinistra@gmail.com. Não é preciso ser blogueiro para participar.

2 comentários:

  1. Saudade do tempo em que rolava essas parcerias...era muito massa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que lembro, dou uma lida nessas postagens, nostalgia pura!!
      Pena que grande parte dos amigos acabaram encerrando suas atividades, dá vontade de fazer postagens assim novamente, ver a evolução de cada canto, o problema é: agora são tão poucos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube