quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sobrevivente de um escalpelamento: Robert McGee

Em  julho de 1864 a família McGee como tantas outras famílias dessa época dos EUA queriam ter uma vida melhor,então arriscaram tudo o que tinham para tentar uma vida melhor no Oeste em uma viagem de trem.Durante a viagem  houve uma doença e algumas pessoas vieram a falecer,e dentre elas quase todos os integrantes da família McGee,exceto Robert que era um garoto de treze anos e agora órfão.
Robert nessa época tentou se juntar ao exército e seguir viagem com os soldados,mas foi recusado pela pouca idade;ainda sim o garoto não desistiu do sonhos de seus pais e continuou a viagem de trem com o emprego de ajudante de entregas que havia conseguido,seu destino seria fazer uma entrega em Fort Union,Novo México.
Como assaltos a trens eram comuns naquela época uma escolta de militares seguia junto com o trem para proteger a carga e logo chegaram ao Fort Larned,onde decidiram fazer uma pausa para descansar,incluindo um pequeno acampamento onde abaixaram a guarda.
Nesse momento os passageiros do trem e os soldados foram atacados por vários índios Sioux,os índios roubaram a carga,os suprimentos,mataram vários soldados e civis e ainda torturam Robert e outra criança que não sobreviveu.
O chefe se chamava Little Turtle e primeiro baleou as costas de Robert com  uma espingarda e com uma lança espetou cada um dos ombros do garoto,Little Turttle não satisfeito pegou uma faca e começou a escalpelar a cabeça de Robert,tirando toda a parte de trás da cabeça de McGee,então o chefe pegou o seu troféu e saiu a cavalo mostrando para outros índios,deixando outros dois que continuaram a cortar e a enfiar lanças  no garoto,McGee estava consciente durante todo o tempo.
Foi encontrado algumas horas horas depois por soldados que patrulhavam a área e o levaram ao forte mais próximo,onde recebeu cuidados e foi um dos poucos americanos a sobreviver ao escalpelamento dos índios Sioux.
McGee viveu até 1890.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube