quinta-feira, 13 de março de 2014

José Augusto do Amaral-Um dos primeiros seriais killers brasileiros

José Augusto do Amaral, mais conhecido como Preto Amaral nasceu em Minas 1871 e é considerado o primeiro assassino em série brasileiro.
Amaral era filho de escravos do Congo e Moçambique. Quando estava com 17 anos se beneficiou da Lei Áurea. Logo depois, sem muita opção de trabalho, acabou por se alistar ao exército e serviu em diversas cidades Brasileiras, e até na Guerra de Canudos esteve. Deserdou por diversas vezes em batalhões que serviu.No ano de 1926, quando já estava com 55 anos e tinha uma vida de andarilho e vivia de bicos), cometeu o seu suposto primeiro crime. Foi acusado de estrangular e sodomizar um rapaz de 27 anos. O corpo foi encontrado nas imediações do Aeroporto Campo de Marte e  em alguns dos seus crimes ele cometia o ato de necrofilia nos corpos ainda quentes de suas vítimas. Depois desse, supostamente cometeu mais outros dois outros crimes iguais, e ainda uma tentativa de estrangulamento e atentado violento ao pudor, mas a criança que ele tentara esta investida conseguiu escapar da morte porque o "Preto" teria se assustado
Logo depois disso ele foi preso, torturado pela polícia e acabou confessando os seus supostos crimes. Já era famoso em São Paulo antes mesmo da sua prisão, os jornais da época estampavam notícias sobre um assassino em série na cidade e o mesmo já tinha as alcunhas na mídia local de "O mostro Negro" e "O Diabo Preto";depois de preso foi examinado por um psiquiatra que numa das consultas ouviu uma história que ele contou sobre o tamanho exagerado de seu pênis, e que sempre teve dificuldades de se relacionar com uma mulher, porque, segundo ele, nenhuma delas queria ter relações sexuais devido ao exagero do tamanho do seu membro.
Ele também contou que passou por uma "macumba" quando menino e que depois disso o seu pênis não mais parou de crescer. Na época isso acabou relacionando o tamanho do seu pênis ao tamanho de sua bestialidade (comum pensamento da população sobre os tarados na época).
Alguns casos continuaram a acontecer, mesmo com o Preto Amaral preso, e com isso ele acabou virando uma lenda. A população revoltada queria o seu linchamento, ou morte, mas o Preto Amaral faleceu antes mesmo de ser julgado, cinco meses depois de ser preso no ano de 1927.
Apesar de nunca ter sido julgado, ele é considerado o primeiro serial killer brasileiro e hoje sua história faz parte do Museu do Crime em São Paulo.

Também fizeram uma peça teatral chamada “Os crimes do Preto Amaral” para contar a história do suposto serial killer.

2 comentários:

  1. Oi Marciela!
    Tem um livro muito bom sobre serial killers, o nome é "Serial Killers Made in Brasil", quem escreveu foi Ilana Casoy. Vale a pena conferir!
    E ótimo post, cada vez melhor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro dela ainda não li !! E se for bom como os outros vai ser demais !!! Vou procurar aqui na biblioteca pero de casa!
      Valeu a dica Bart !

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube