sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Invocação do mal: As histórias que levaram a criação do filme

Olá mundanos!!! Hoje falarei de um assunto que muitos já devem ter visto por aí,porém o que poucos sabem é que a história foi baseada em dois fatos distintos,estou falando do filme Invocação do Mal ou The Conjuring em inglês.
O filme foi baseado em vídeos e relatos de dois paranormais famosos da década de 70 o casal Warren e o filme também foi inspirado na história vivida pela família Perron,e a história macabra da boneca Annabelle,no filme todas essas histórias se juntam e deram o resultado de um filme bem perturbador.




A familia Perron
Foto tirada em 1885,com uma suposta imagem do fantasma
de Bath Sheba
Os Perrons se mudaram para uma fazenda com o total de 200 acres no começo da década de 70,essa fazenda se localiza em Harrisville em Rhode Island e moraram por lá cerca de dez anos.O casal tinha cinco filhas com pouca diferença de idade entre elas,logo que eles se mudaram já começaram a ver estranhos acontecimentos pela casa.
Inicialmente no filme podemos ver que a casa é assombrada e nessa hora não estou falando da boneca,mas sim de um outro espirito,de uma mulher que viveu na mesma casa que os Perron,seu nome era Bath Sheba Sherman e segundo lendas locais,ela tinha sido uma bruxa que havia sacrificado um de seus bebes em um sacrifício satânico,matando-o com uma agulha de trico(ou crochê),especulações dizem que ela teve outros três filhos,mas seus registros não contam no senso da época e todos morreram antes de completarem sete anos.
Logo os Perron começaram a sentir essa estranha presença na casa e um dia na cozinha a senhora Carolyn Perron sentir uma dor e sua panturrilha e viu uma perfuração de agulha e uma pequena poça de sangue no chão e o que era mais estranho é que não havia ninguém naquele comodo.
Antes de os Perron se mudarem para outra propriedade,outra família havia morado lá por muitos anos, mais precisamente por oito gerações, se tratava da família Arnold,no qual tem um histórico de mortes bem bizarras na família como: dois suicídios,o estupro e morte de uma garotinha de onze anos de idade,quatro mortes por congelamento,dois afogamentos e mais algumas mortes bem trágicas e por incrível que pareça Bath Shabe tinha sido uma Arnold e todas as mortes que ocorreram na fazenda foram por membros da família Arnold.
Quando a família Perron comprou a fazenda,eles foram orientados pelo vendedor a sempre deixar as luzes da casa acesas a noite.
A família Perron morou na casa até o começo da década de 80 e nesses dez anos o casal Warren documentou toda atividade paranormal da casa,realizando um exorcismo também.

A boneca Annabelle
O caso da boneca é separado da casa,também aconteceu na década de 70 e não há ligação alguma com a família Perron.Na época uma estudante de enfermagem chamada Donna recebeu uma boneca de presente de aniversário de sua mãe e com o passar dos dias ela e seu namorado começaram a perceber que a boneca trocava de lugar e movia em seu apartamento e também encontravam alguns papéis rabiscados,como se fossem rabiscos de criança deixados pela casa.
E uma noite tudo piorou quando um amigo de Donna disse que a boneca havia tentado estrangula-lo durante a noite e depois desse fenômeno começaram a aparecer arranhões e hematomas  em seu peito e outras partes do corpo.Seu nome era Lou e ela também relatou que do quarto onde Donna dormia vinham barulhos muito esquisitos.
Donna foi atrás de um médium e o mesmo constatou que antes do apartamento ser construído,ali havia sido uma casa antiga onde havia morado uma garotinha de sete anos chamada Annabellee no local onde fora construído o apartamento era onde o corpo da garotinha havia sido encontrado.
Donna contatou o casal Warren e eles confirmaram o que o médium havia dito a Donna,eles gravaram vídeos do local e fizeram um acompanhamento na casa,até ela ser exorcizada.Quando os Warrens partiram Donna pediu que eles levassem a boneca com eles.

O casal Warren juntou o material de suas pesquisas e junto com o consentimento da família Perron,acompanharam a junção das histórias para a fabricação do filme,quase todos os Perrons relataram suas experiencias na casa,a única que não se pronunciou foi Andrea Perron,que disse que já havia vivenciado fatos estranhos demais naquela casa e queria esquecer.
Abaixo um relato de Andrea sobre a casa:


"The Conjuring' é baseado em uma 'história verdadeira' ... a nossa história. No entanto, o filme não é baseado em minha trilogia 'House of Darkness House of Light'. É, ao contrário, com base nos arquivos de casos de Ed & Lorraine Warren. ... Há liberdades tomadas e algumas discrepâncias, mas no geral, é o que afirma ser - baseado em uma história verdadeira, acredite ou não."

 Andrea Perron (em uma carta ao Horror-Movies.ca, junho de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube