terça-feira, 15 de outubro de 2013

Filme: O quinto mandamento

Hoje no blog vou fazer algo que já não fazia há algum tempo: comentar sobre um filme.
Estava dando uma caçada pelo youtube e me deparei com um filme chamado o quinto mandamento,como nunca ouvi falar dele resolvi assisti-lo e para minha surpresa excedeu minhas expectativas.
A história gira em torno de Victor um rapaz problemático que vive em uma pequena cidade do México,criado por uma mãe extremamente religiosa(quase beirando a obsessão)um dia é pego 'brincando' com suas partes pudentas(rsrsrsrsrs) e isso acarreta em infindas orações e penitencias e uma breve estada com o padre local que ainda por cima é um pedófilo.
Nesse tempo o rapaz fica ainda mais perturbado desenvolvendo um esquizofrenia grave que  acaba por torná-lo em um serial killer complexo,no qual ainda pratica em seus crimes:estupros,sadismo,além de também ser misógino e necrófilo.
Não imaginei que fosse gostar tanto de uma película mexicana e mais, que um personagem fosse tão bem desenvolvido a ponto de mostrar todas as suas fraquezas e erros com uma maestria ímpar.
O quinto mandamento é um filme recomendadíssimo que mostra e muito o lado mais cruel,hipócrita e perverso do ser humano e ainda aborda dois temas que juntos se tornam ainda mais polêmicos: religião e pedofilia.
Para algumas pessoas algumas cenas podem ser meio desconfortáveis de se assistir,mas eu particularmente as achei essenciais para o desenrolar da trama e já vi cenas muitos piores,então se você for uma pessoa sensível não assista.
E suma recomendo e muito,pois retrata muito bem o lado negro e sórdido do ser humano em sua mais crua obsessão doentia,um prato cheio para criticas e reflexões.

Abaixo segue o link para quem quiser assistir o filme:
http://www.youtube.com/watch?v=GL-wW7BIoPs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube