Hoje em dia nós podemos levantar nossas mãos aos céus e agradecer por termos remédios eficientes para nossas dores de cabeça,mas há alguns anos atrás as coisas não eram assim tão fáceis,pois os remédios(analgésicos)só começaram a se popularizar em meados do séc XVI ,antes disso as curas para essas dores eram estranhas,pra não dizer no minimo bizarras.
Queimar a cabeça
Esse método curioso foi muito usado na Grécia Antiga,os médicos acreditavam que se a cabeça doía demais,eles poderiam seguir alguns fios de cabelo até o couro,chegando ao couro eles retiravam os fios e faziam um pequeno buraco no cranio deixando a carne crescer e colocavam fogo nela.Esse método só era utilizado quando o paciente não via mais chance alguma de cura para suas dores.
Toupeira morta
Um certo oftalmologista chamado Ali Ibn Isa al-Kahhal se especializou em doenças que tinham origens nos nervos oculares e para aliviar as dores de cabeça causadas por essa pressão,ele prescrevia aos seus pacientes que colocassem uma toupeira morta em suas cabeças e estariam curados desse mal.
Enguias
A eletricidade tem um certo caso de amor com dores de cabeça,já que antigamente muitos médicos achavam que a única cura para doenças da cabeça era a eletricidade,pensando nisso em 1762 houve um tratado da Holanda que dizia que pessoas que morassem na América do Sul utilizassem enguias elétricas para aliviarem suas dore de cabeça,o método: colocar uma mão na cabeça e a outra na enguia para que a corrente elétrica percorresse o corpo chegando até a cabeça,assim acabando com a dor.
Trepanação
Talvez um dos métodos mais populares para curar dores de cabeça,uma técnica bem antiga,que alguns estudos dizem que os homens das cavernas já utilizavam ela para aliviarem a pressão da cabeça assim aliviando a dor,como eles não tinham técnica alguma provavelmente deveriam morrer depois de algum por infecções.
Em 1.600 essa técnica era moda e até hoje ainda é praticada de forma caseira por algumas pessoas,a trepanação é um método do qual você retira um pedaço do osso da cabeça afim de liberar um pequeno espaço que estava comprimindo o cérebro e por isso causando a dor.
Imagina que lindo sair por aí com a cabeça cheia de buracos...
Água com mel
Este não é um método tão chocante,consiste apenas em mergulhar a cabeça na água com mel,simples não? Mas o bizarro dessa técnica é que a água tem que estar fervendo e a pessoa tem que aguentar ficar com a cabeça dentro da água por alguns minutos,mesmo que corra o risco de ter a cabeça cozida.
Deve ser bem difícil encontrar uma toupeira sempre que aparecer uma dor de cabeça. A pessoa teria que guardar uma toupeira morta em casa para o caso de uma dorzinha aparecer de repente. kk
ResponderExcluirImagina que bizarro,pessoas e sua funesta criatividade para enrolar as outras rsrsrsr
ExcluirOlha eu tbm já tentei imaginar isso várias vezes Aline rsrsrs
ResponderExcluirO método de furar cabeça é usado ainda, para tumores cerebrais.
ResponderExcluirQuanto ao das enguias, deve funcionar, mesmo! Adoraria arrumar umas enguias, mas com gato em casa não dá, rs...
Falta colocar aí a "maconha" e outras ervas xamânicas.
Tá aí Cianid,obrigada pela dica,vai dar uma postagem interessante.
Excluir