quinta-feira, 25 de julho de 2013

O clã dos Bean: Da loucura a fogueira

Na Escócia, na região de Galloway em algum lugar entre 1560 e 1610, Sawney Beane e sua família de canibais, dizem ter matado e comido milhares de viajantes ao longo de um período de 45 anos.
Sua família, o produto de incesto composta de oito filhos, seis filhas, 18 netos e 14 netas, alimentados com carne humana que foi encontrada por soldados, em conserva e defumados em cavernas. Todos eles foram condenados à morte em Leith sem aguardar julgamento. A autenticidade histórica deste episódio não foi provada, porém, não foi resolvido com qualquer finalidade, nenhuma documentação contemporânea para o evento foi identificado.
De acordo com o calendário Newgate, Alexander nasceu em East Lothian , durante o ano de 1500. Seu pai era um escavador de vala e aparador de grama, e Bean tentou assumir o comércio da família, mas rapidamente percebeu que tinha pouco gosto pelo trabalho honesto
Ele saiu de casa com uma mulher cruel que aparentemente compartilhou suas inclinações. O casal terminou em uma caverna no litoral de Bennane entre Girvan e Ballantrae onde viveram sem serem descobertos por uns 25 anos. A caverna tinha cerca de 200 metros de profundidade e durante a maré alta a entrada ficava bloqueada por água.
O casal acabou por produzir oito filhos, seis filhas, 18 netos e 14 netas. Várias crianças e netos eram produtos de incesto . Com a falta de inclinação para o trabalho regular, o clã prosperou colocando emboscadas cuidadosas à noite para roubar e assassinar indivíduos ou pequenos grupos. Os corpos foram trazidos de volta para a caverna onde eles foram desmembrados e canibalizados. As sobras foram decapadas e partes do corpo, às vezes, descartadas em praias próximas.

As partes do corpo e desaparecimentos não passaram despercebidos pelos moradores locais, mas o clã ficava nas cavernas durante o dia e caçava suas vítimas à noite, o que ajudava o clã a não ser pego. O clã era tão secreto que os moradores não estavam cientes dos assassinos que viviam nas proximidades.
Quando o aviso mais significativo dos desaparecimentos foi tomado, várias caçadas organizadas foram lançadas para encontrar os culpados. Uma caçada tomou nota da caverna reveladora, mas os homens se recusaram a acreditar em que qualquer coisa humana poderia viver lá. Frustrados e em uma busca frenética pela justiça, os habitantes da cidade lincharam vários inocentes, mas os desaparecimentos continuaram. Suspeitas caíam em cima das pessoas que haviam visto os desaparecidos pela ultima vez.
Uma noite fatídica, Os Beane emboscaram um casal andando de uma feira em um cavalo, mas o homem era hábil em combate, habilmente adiando o clã com espada e pistola. O clã foi fatalmente espancado a esposa quando ela caiu no chão no conflito. Antes de tomar o marido resistente, um grande grupo de fairgoers apareceu na trilha e os Beane fugiram.
Com a existência dos Beane finalmente revelada, não demorou muito para que o rei James VI da Escócia (posteriormente James I da Inglaterra ) decidisse abrir uma caçada com uma equipe de 400 homens e vários bloodhounds . Eles logo descobriram a caverna, que estava cheia de restos humanos, tendo sido palco de muitos assassinatos e atos de canibalismo.
O clã foi capturado vivo e levado preso para a Cadeia Tolbooth em Edimburgo , em seguida, transferidos para Leith ou Glasgow, onde foram prontamente executados sem julgamento, os homens tinham seus órgãos genitais cortados, mãos e pés cortados e foram autorizados a sangrar até a morte; as mulheres e crianças, depois de assistir a morte dos homens, foram queimados vivos.
A cidade de Girvan , localizado perto da cena do crime, tem outra lenda sobre o clã canibal. Diz-se que uma das filhas de Bean finalmente deixou o clã e se estabeleceu em Girvan, onde ela plantou uma árvore conhecida como árvore cabeluda . Após a captura de sua família, a identidade da filha foi revelada por moradores furiosos que enforcaram-na no galho da árvore Cabeluda


Há quem diga que a história é real, e para outros, apenas uma lenda…


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube