quinta-feira, 27 de junho de 2013

Rituale Romanum-Ritual para exorcismo

Foi escrito em 1614 durante o papado de Paulo V e sua intenção era alertar os padres que praticavam exorcismos em pessoas que não estavam realmente possuídas, pois haviam vários riscos as quais as pessoas ficavam expostas.
Sua publicação foi no séc XVII e até 1952 ainda era inalterado, algumas pequenas modificações foram feitas no texto do ritual de exorcismo. Em uma frase que dizia: "sintomas de possessão são sinais da presença do demônio"; agora a frase modificada diz:"sintomas de possessão podem ser sinal de demônio", e ainda há outra também modificada:"aqueles que sofrem de melancolia ou outras enfermidades"; para:"aqueles que sofrem de enfermidades,particularmente enfermidades mentais."
Pode parecer uma pequena e insignificante mudança, mas faz toda uma diferença, pois ajuda os padres exorcistas a identificarem melhor possíveis sinais de possessão.
O numero de padres que realizam esse tio de ritual é muito pequeno e de acordo com suas experiencias pessoas possuídas apresentam estes sinais na maioria da vezes:fala em línguas estranhas, tem repúdio a objetos santos, possui força sobre-humana é tem acertos tipos de poderes paranormais, este é um forte candidato a possessão e há um exorcismo, então um padre exorcista é convocado e com a permissão de um bispo realiza o exorcismo.
O Rituale Romanum é o único exorcismo documentado e liberado pela Igreja Católica, ele há instruções não penas de como exorcizar uma pessoa,mas também locais como casas e outros que pessoas acreditam estarem sendo infernizadas por espíritos malignos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube