sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os fantasmas do Castelo de Argyll

O castelo de Argyll na Escócia tem uma curiosidade muito estranha, diz a lenda que um de seus fantasmas envelheceu junto com o castelo, há relatos em várias épocas distintas de uma criança, mais necessariamente um menino, até um velho que hoje em dia pode se encontrar pelos cantos desse castelo.
Os fantasmas no Castelo de Argyll são abundantes desde ao fantasma da mulher branca da ponte até o Galeão que pode ser avistado no Loch Fyne, esse muitos dizem que só pode ser visto quando algum membro da família de Argyll vai morrer.
Agora o fantasma que envelheceu há várias especulações sobre sua morte ao longo de setenta e cinco anos, cada pessoa diz que é o espectro de um homem diferente,mas todos são unanimes em dizer que com o passar do tempo o fantasma vai envelhecendo junto com o castelo, é um fantasma harpista, suaves músicas são ouvidas pelo castelo quando ele está presente.
Alguns dizem que foi um dos filhos dos empregados que tocava harpa que foi morto e esquartejado na guerra e seus restos foram espalhados pelo castelo, outros dizem que foi um jovem rapaz que foi enforcado em uma das árvores próximas ao castelo.
O fato é que ao longo dos anos suas aparições tem sido bem frequentes e quando ofendido o fantasma pode vir a lançar tudo ao chão.Suas paraições foram vistas em 1914,1918,1922,1936,1949 e 1964 e em cada uma delas o fantasma envelhecia mais e sempre aparecia com o já característico som de sua harpa.

Outro fato curioso desse castelo é que em 21 de  abril de 2001 o 12° Duque de Argyl veio a falecer no mesmo quarto em foi assassinado o famoso fantasma harpista do castelo e nesse esmo quarto existe um quadro assombrado intitulado O menino Cantar, quadro esse que era odiado pelo Duque pois muitos acreditavam que nele habitava o espirito do garoto morto, em vida o Duque sempre deixou o quadro virado para a parede e quando souberam da notícia de sua morte o quadro foi encontrado caído voltado com a pintura para o chão e com danos irreversíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube