quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lugares assombrados: Bairro de São José - Recife

Considerada um dos lugares mais assombrados do Brasil a capital pernambucana é repleta de histórias e lendas,com vários casarões antigos muito fantasmas e assombrações são famosos pelo local,principalmente os prédios e casa antigos do bairro de São José centro de Recife, por lá andam os mais variados fantasmas e por mais que os moradores tentem afastá-los eles sempre voltam,presos aos lugares de origens de suas mortes que por vezes foram violentas.

A mulher do pátio São Pedro
É uma mulher linda e ao mesmo tempo sinistra,ela pode ser vista andando todas as noites pelo pátio e pelos cômodos do prédio que existe no local, diz a lenda que foi abandonada pelo seu amante na década de cinquenta, tornando-se assim prostituta,mas não aguentando tanta dor e sofrimento resolve atear fogo ao próprio corpo para morrer lentamente, desde então suas aparições são constantes e lamentosas.


O sobrado da Estrela
Já não se sabe o localização exata do prédio do séc XIX,mas as assombrações por lá eram tantas que ficou fechado por um período de vinte anos,até que em 1873 uma família com o sobrenome Luna foi morar no local,mas eram incomodados,por batidas nas portas,louças se quebrando,areia era jogada em seus pratos na hora das refeições,vultos constantes eram avistados,até que um dia a família decidiu se mudar da casa.Desde então nunca mais houve moradores por lá.


A procissão dos defuntos
Essa é um lenda que dizem que no período da quaresma,várias pessoas saem em procissão pelas ruas de São José,nessa noite nenhum morador sai de sua casa,dizem que esses caminhantes na verdades são pessoas mortas que vieram do purgatório para espiar seus pecados fazendo essa procissão pelas ruas de São José,aos caminhantes desavisados que se juntam a essa multidão é dada um vela negra por um dos caminhantes, que no dia seguinte quando a pessoas que recebeu acorda vê que a vela se tornou em um pedaço de osso velho,que pertence a antiga catacumba da cidade.

2 comentários:

  1. Olá amigo(a), afiliado(a) e/ou colaborador(a) do site Blogueiros do Brasil ( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ ) .

    Respeitosamente vou lhe pedir um grande favor :
    Se você expõe no seu site o nosso widget e/ou um dos nossos banners, por favor , atualize os seus códigos, pois eles não funcionam mais.

    Peço-lhe desculpas pelo transtorno e humildemente explico : A culpa é minha. É que , após uma tentativa frustrada , finalmente consegui fugir da famigerada UOL Host e migrar todo o BB para uma hospedagem que realmente zela pelo bom atendimento aos clientes, inclusive dando especial atenção aos blogueiros que utilizam a plataforma Wordpress. Aconteceu que , autodidata que sou , cometi alguns erros de principiante ; um envolvendo mime types engendrou esta situação ao fazer com que várias páginas do site, assim como os finados widgets e banners, só funcionassem nos servidores da diabólica UOL.
    Portanto, conto com a sua aguerrida boa vontade e compreensão.

    Para pegar os novos códigos : http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/?page_id=128


    Atenciosamente,
    Tiozão das Batidas
    Adm. do BB

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube