domingo, 16 de junho de 2013

A bruxa de São Bernardo do Campo

Em 1602 havia uma mulher chamada Sallani Mustari que vivia em São Bernardo do Campo- São paulo e diz a lenda que a mulher era uma bruxa, coincidentemente muitas pessoas desapareciam quando ela não estava em sua casa e algumas pessoas que frequentaram sua casa disseram ter visto garrafas com líquidos estranhos e potes com conteúdos suspeitos pelas prateleiras da casa,mas o que mais mexia com a imaginação do povo era o caldeirão e o livro com aspecto estranho que a mulher possuía.
Algumas pessoas disseram ter visto a bruxa esquartejar e jogar os pedaços de uma criança em seu caldeirão e logo após começar a dizer palavras ininteligíveis.
Nos fundos da casa ela possuía uma horta e nela cultivava plantas e ervas muito estranhas que exalavam um odor muito forte e algumas até tinham uma aparência bizarra.
Sempre havia rumores de como a bruxa torturava as pessoas que matava, até que um dia a população não aguentou e acabaram esquartejando e queimando a mulher em praça pública e logo em seguida jogaram suas cinzas sobre a casa e a queimaram também, dizem que as pessoas que ajudaram e seu extermínio foram infernizadas até suas mortes e depois coisas estranhas começaram a ocorrer no terreno onde ficava a casa de Sallani.
No lugar da casa foi construído um hospital que funciona até hoje, foi um dos primeiros hospitais da cidade e diz a lenda que é mal-assombrado.

2 comentários:

  1. O Brasil também possui ótimas lendas...parabéns pelo texto...muito bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Nosso país é cheio de lendas interessantíssimas !!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube