terça-feira, 14 de maio de 2013

Espíritos Domésticos

Praticamente em toda a história da humanidade,obtivemos fatos,relatos e lendas de espíritos que assombravam as casas ou determinadas regiões,em sua maioria não eram espíritos ruins já que sempre avisavam a família quando algo estava para acontecer,mas também poderiam transformar a vida dessas pessoas em um inferno se julgassem que os humanos não estavam fazendo direito o que tinham que fazer,então eis aqui alguns dos espíritos domésticos mais conhecidos que habitam os lares de várias famílias por aí.

1° Parte

Banshee(Irlanda)

Essa criatura é representada por uma mulher velha ou uma jovem mulher que surge para as pessoas de uma mesma família quando um parente está para morrer,sua forma de aviso são seus agonizantes lamentos.








Pooka(Irlanda)

É um metamorfo e pode mudar de forma para um cavalo,coelho,cachorro ou goblin.
Ele engana as pessoas para que caiam em buracos e armadilhas para morrerem,sua cor é sempre a negra e os fazendeiros deixam uma parte de sua plantação para não incitar a sua ira.











Aitvaras(Lituânia)

É um espirito que se parece com um galo com a cauda flamejante ou então um dragão.
Esse espirito traz grãos,sementes,dinheiro e leite,mas atenção ele só pode ser barganhado com o próprio demônio que pedirá sua alma em troca.






Boggart(Escócia)


Esse espirito atrapalha o sono das pessoas,puxa as cobertas e também as orelhas e adora passar suas mãos suadas nos rostos das pessoas,se pronunciar seu nome nunca mais irá embora e para afastá-lo é só colocar uma ferradura na porta.











Urisk(Escócia)

É uma fada meio homem e meio bode,não gosta de interagir com humanos,mas em época de colheita ajuda os fazendeiros com as plantações,e adora pregar peças nos intrometidos,assustando-os ou fazendo caírem em armadilhadas para se machucarem.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube