domingo, 3 de março de 2013

Bruxaria: o que é

Todos convivemos quase diariamente com essa palavra mas pouco sabemos sobre ser real significado,de onde vem e de onde possa ter se originado.
Podemos dizer que bruxaria sempre existiu mas sempre foi praticada de maneiras diversas e teve várias ramificações dentro de sua própria origem,tornando um pouco complexa.
Antigamente bruxaria era relacionada as pessoas que praticavam rituais para edificar a natureza, a vida, a força vital do homem e a capacidade para se conectar com os seres a sua volta,trazendo assim sabedoria, o bom convívio com a natureza e a intuição mistica e transcendental(espiritualismo);podemos ver na história que há vários relatos sobre esse assunto.
Mias tarde com a cristianização a palavra bruxaria e todas as pessoas a ela
relacionadas foram marginalizadas e caracterizadas como o mal encarnado,resultando assim em vários assassinatos e atrocidades causados pela ignorância e medo pelo que desconheciam.
Hoje em dia a bruxaria tem vários termos e significados dando assim um certo esquecimento ao seu real significado.
Bruxaria nada mais é do que um ser que a pratica para entrar em contato espiritual com o homem e  a natureza,procurando assim absorver as energias positivas de ambos e repassar a mesma em forma do bem as pessoas e ambientes a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube