sexta-feira, 24 de abril de 2015

O curioso caso das irmãs Pollock

Há muitos casos bizarros no mundo, é verdade. Eventualmente, na busca de coisas estranhas que acontecem, esbarro em alguns casos que estão na fronteira entre o real e o imaginário, e muitas vezes, algumas coisas se misturam no intrincado sistema de crenças do ser humano. Este é o misterioso caso das irmãs Pollock.
Em 1957, duas irmãs, uma com 11 anos de idade, chamada  Joanna e outra de 6 anos de idade chamada Jacqueline Pollock foram mortas tragicamente em um acidente de carro em Northumberland, Inglaterra.
A família ficou desolada. Mas a vida continuou. Somente um ano depois de perder as duas filhas, sua mãe deu à luz novamente. Para espanto de todos, novamente nasciam duas meninas, só que dessa vez, gêmeas. Elas receberam os nomes de Jennifer e Gillian.
A gêmea mais jovem, Jennifer, nasceu com estranhas marcas de nascença em seu corpo. O bebê parecia ter uma cicatriz, mas nunca havia sofrido qualquer acidente. Ainda mais estranho, sua irmã falecida, a Jacqueline, também tinha aquelas marcas, e exatamente no mesmo lugar. Era uma cicatriz na face, causada quando ela caíra de seu triciclo quando tinha dois anos de idade.
Até então, parecia somente uma coincidência. Mas gradualmente, as coisas foram ficando cada vez mais estranhas. As gêmeas, conforme cresciam, começaram a pedir brinquedos que não eram delas, mas sim pertencentes às irmãs falecidas. Em alguns casos, perguntavam de brinquedos que já tinham sido doados, e que elas nem tinham conhecimento prévio.
Quando as meninas gêmeas receberam duas bonecas que tinham pertencido à Jacqueline e Joanna ambas disseram “Essa  é a Mary e essa é a Susan”. A família, chocada se entreolhou. Aqueles eram os MESMOS nomes que as filhas mortas haviam batizado suas bonecas. Algum tempo depois, a família se mudou para outra cidade, mas num dia, ao retornar para visitar o lugar, uma das gêmeas disse: “A escola é por aqui. É aqui que nós costumávamos ir para o parquinho, que fica ali na parte de trás”.
O parque em questão e a escola, estavam mesmo no lugar indicado, mas era um local onde elas nunca estiveram antes (mas suas irmãs falecidas tinham ido). Assustados, os pais procuraram um psicólogo e foi assim que entrou na história o respeitado Dr. Ian Stevenson, que estudou o caso em profundidade e concluiu que era provável que as gêmeas fossem a reencarnações de suas próprias irmãs falecidas.
De fato, há muitas pessoas que acreditam que esse pode ser um caso bem marcante envolvendo a reencarnação. Um dos aspectos interessantes deste caso é que ele foi documentado na Inglaterra, um local que normalmente tem poucos casos relatados de reencarnação – algo que deve ser observado, sobretudo pelos céticos que acreditam que relatos de reencarnação só são encontrados entre os países orientais que têm uma forte fé na reencarnação.

A análise do caso, foi publicada e examinada em dois livros: Bernett MD, William. “Children Who Remember Previous Lives: A Question of Reincarnation, Revised Edition.” Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry 41.8 (2002): 1022-023.


Stevenson, Ian. Children who remember previous lives a question of reincarnation. Charlottesville: University of Virginia, 1987

Fonte: mundo gump

4 comentários:

  1. Ah, não deu tempo!
    Te mandeu um e-mail que talvez poderia ampliar este tema.
    Beleza, que sabe para uma outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. us como demorei em responder rsrsrsrs eu vi o email e vai servir para futuras postagens, como sempre vc dando ótimas dicas!!

      Excluir
  2. Uma vez vi uma história de um assassinato que foi resolvido graças a uma criança que também se lembrava a encarnação passada, inclusive é uma matéria legal para publicar aqui. O menino com 3 anos nasceu com uma marca atrás da cabeça e disse para os pais que havia sido assassinado na vida passada, os pais levaram ele para o vilarejo e quando disse o nome completo de quem ele era os moradores falaram que o cara havia desaparecido 4 anos antes. O menino sabia onde o corpo e a arma estavam enterrados e o nome do assassino, o corpo tinha um ferimento semelhante ao da cicatriz, logo depois o assassino confessou.

    Eu acho essas histórias de reencanações muito legais!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica Tary!! Eu acho que vi uma matéria parecida com isso, vou procurar e vou fazer ma postagem aqui para o blog!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube