quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vídeo aéreo de Auschwitz nos dias de hoje

O Drone da BBC mostra um vídeo sobre o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, como é hoje - 70 anos depois de ter sido libertado pelas tropas soviéticas. O acampamento na Polônia é mantido agora como um Patrimônio da Humanidade e é visitado por milhares de turistas e sobreviventes a cada ano.
Auschwitz foi o maior acampamento estabelecido pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial; mais de um milhão de pessoas (a grande maioria deles judeus) morreu ali entre 1940, quando foi construído, e 1945, quando foram libertados pelo exército soviético.
Vias férreas em Auschwitz-Birkenau - Trens cheios de vítimas de toda a Europa ocupada chegavam ao acampamento quase todos os dias entre 1942 e no verão de 1944.
Ruínas de cabanas de madeira em Birkenau (ou Auschwitz II) foram erguidas em 1941 apenas como um campo de extermínio, as cabanas de madeira estão agora em ruínas, com apenas lareiras de tijolos e chaminés restantes.
A entrada para Auschwitz I -O sinal de ferro forjado sobre a entrada carrega as palavras "Arbeit Macht Frei" - "O trabalho liberta".
Auschwitz I - As construções de alvenaria foram o antigo quartel da cavalaria do exército polonês.
Courtyard entre os blocos 10 e 11 em Auschwitz I - Bloco 11 foi chamado de "o Bloco da Morte" pelos prisioneiros. As execuções ocorriam entre o Bloco 10 e 11 e estacas no quintal foram usadas para amarrar presos pelos seus pulsos.
Auschwitz Birkenau é agora um museu executado pelo Ministério da Cultura da Polónia, e um patrimônio mundial da Unesco.




Fonte: http://www.bbc.com/

Um comentário:

  1. Imagens tristes para um belo vídeo. Pena que só se comenta este genocídio. Os demais que aconteceram antes e depois da Segunda Grande Guerra até os dias atuais parecem contos de ficção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube