terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Assistindo filmes bizarros # 19 (+18)

Hoje comentarei sobre um filme que gira em torno de um assunto muito delicado: Pedofilia, além de homossexualismo e prostituição; confesso que raramente assisto algum filme com essa temática(pedofilia), pois para mim é uma das coisas mais perturbadoras que existe.
O filme mostra o cotidiano de duas crianças, que parece ter uma vida aparentemente normal, a primeira família, podemos ver o quanto a criança é carente de atenção e tem uma mãe um tanto quanto saidinha, esse é o personagem central do filme Neil, é uma criança que está entrando na puberdade, e por isso tem sentimentos confusos em relação ao sexo, tendo na maior parte do tempo atração por homens, e é aí que seu treinador de
beisebol entra, mostrando um mundo atém então desconhecido ao Neil, com esse treinador ele tem suas primeiras 'experiencias' sexuais, de um modo distorcido é claro, até chegar ao ponto em que o treinador o 'educa' para que Neil leve outros garotos até sua casa, molestando assim as crianças dizendo que não há nada de errado, nesse momento é que as duas crianças se encontram,Brian é um menino tímido que mora em uma família conservadora, do qual não tem muita atenção do pai, mas é superprotegido pela mãe.
Brian é uma criança introvertida e tem medo de quase tudo, já em sua primeira cena do filme ele aparece com o nariz sangrando e não se lembra do que aconteceu,acha que foi abduzido por alienígenas e é com esse vácuo na memória que ele cresce.
Já adolescentes os dois jovens seguem sempre caminhos separados, Brian seguiu sendo tímido e com a sensação de que nunca se lembraria do que tinha acontecido naquele dia e Neil se torna um garoto de programa cada vez mais violento e em queda livre para sua sanidade mental, quando os dois se encontram e a verdade é finalmente revelada, podemos notar que algumas verdades em vez de serem boas, só fazem com que as pessoas se tornem ainda mais vazias e desesperadas, essa é uma mensagem bem forte passada por esse filme.
No filme mostra como o abuso pode afetar de modo negativo a vida dessas duas criança, afetando para sempre seu convívio social e emocional, são instáveis, inseguros e de sentimentos vazios.
No filme mostra a todo momento flashs sutis do abuso que eles sofreram, mas nem por isso é menos devastador, pois os atores jovens fizeram um bom trabalho em mostrar suas reações digamos assim de gozo, e de culpa e confusão pelos atos cometidos.
Uma das cenas mais chocantes desse filme sem dúvida é quando Neil é violentado e agredido ao mesmo tempo.
Mistérios da Carne é um filme que não tem muitas cenas de violência e muito menos algum tipo de terror, aliás até tem um certo terror, pois mostra que isso pode acontecer com qualquer um e que na maioria das vezes nem nos daremos conta disso; recomendo o entretenimento, mas para aqueles que se chocam facilmente não é um filme aconselhável.








2 comentários:

  1. Certa vez uma amiga minha do face, a Érica, me falou desse filme. Ela faz faculdade de psicologia e em certa disciplina havia estudado um pouco sobre esse filme...ela disse que o filme é muito bem construído do ponto de vista dos traumas e do lado emocional dos personagens.

    Ainda não tive a chance de assistir, até porque também não curto muito filmes com essa temática...mas os comentários são bons a respeito dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assista Nando, que vc não vai se arrepender, eu tbm tinha um certo receio de assisti-lo, mas enfim assisti rsrsrs confesso que essa temática choca mesmo, mas esse filme é uma exceção, muito bem construído.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube