segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Lenda da cidade onde morei

Estava dando uma pesquisada na net,quando de repente me lembrei de uma lenda bem antiga lá da cidade onde eu morava e como era muito pequena não vou me lembrar quem foi que me contou,a lenda é mais ou menos assim:
 Há uma pedreira e perto delas algumas chácaras,é um lugar lindo,poderia dizer que é um pequeno bosque já que é circundado pela mata nativa da região.
Mas o que poucos sabem é que por ali vive o espirito atormentado de uma mulher,ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ela e seu vulto é visto com mais frequência perto dessas capelinhas antigas que antigamente eram construídas em lugares de mortes violentas,a pedreira fica ali perto.

Aqueles que conseguiram ver o espirito da mulher saíram correndo,pois dizem que é a coisa mais triste e horrível da face da terra e quem chega perto dessa capelinha começa a sentir um medo profundo e uma sensação de agonia intensa.
Algumas pessoas que moram há mais tempo perto dessa pedreira e que trabalharam ali dizem que em algumas noites é possível ver essa mulher na estrada a noite e alguns que trabalharam na pedreira dizem que é possível ver esse mesmo espirito andando sem rumo e de repente cair nas águas profundas de lá.
Não sei até que ponto essa lenda é real,mas  ouvi algumas pessoas comentarem sobre ela e por motivos curiosos essas pessoas eram bem idosas.
O lugar é realmente lindo,mas estranhamente parado e tive a oportunidade de ir lá,mas como não sou assim tão corajosa não me aventurei a ir até a pedreira,apenas caminhei ali perto no meio da ata que tem ali,mas a sensação de estar sendo observada foi bem forte,creio que em uma nova visita eu vá lá conferir já que não irei sozinha rsrsr

PS.A cidade onde morava tem o singelo nome de Matão rsrsrs

2 comentários:

  1. NÃO ENTENDI NADA, VOCê NÃO CONTOU A LENDA,PODIA SER ATÉ EMOCIONANTE MAIS VOCÊ NÃO DISSE NADA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube