terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Lendas do Brasil: Acre

Olá mundanos,depois de alguns dias de férias e de uma preguiça que não queria me deixar rsrsrs resolvi para de ser acomodada e trazer mais uma lenda da série lendas do Brasil,que particularmente gosto muito, e ressaltando que em nossa país existe uma rica cultura.
Essa é uma lenda tipica do Acre,mas muda um pouco conforme a região do país.

Rasga-Mortalha
Tudo começou com uma jovem de trinta e cinco anos de idade, um pouco gorda e de pele muito branca. A jovem se chamava Suindara, trabalhava como carpindeira (mulheres com mais de trinta anos que eram pagas para chorarem em velórios e cemitérios) e era filha de um temido feiticeiro chamado Eliel. A jovem Suindara era muito inteligente e respeitada na sua comunidade, todos a conheciam como "Coruja Branca". Suindara levava uma vida normal, exceto pelo fato de ser carpindeira.
Os problemas da jovem iniciaram quando ela começou a namorar as escondidas com um rapaz chamado Ricardo, que era filho de uma condessa chamada Ruth. A condessa era conhecida por sua rigidez e era muito preconceituosa. Se o romance de Suindara e Ricardo fosse descoberto, jamais seria aceito pela condessa, mas Ruth acabou descobrindo e arquitetou um plano malévolo para acabar com a relação dos dois.
A condessa mandou que sua empregada Margarida entregasse um bilhete para a carpideira dizendo que contrataria os seus serviços e para isto seria necessário que as duas se encontrarem atrás de uma cripta azul , que ficava no local mais afastado e escuro do cemitério .
Assim que Suindara chegou no local combinado foi assassinada por um empregado de Ruth. Todos lamentaram muito quando ficaram sabendo da morte da jovem, a enterraram em um luxuoso mausoléu e para homenageá-la esculpiram uma enorme coruja branca no meio da sua cripta.
Eliel, utilizou as cartas de tarô e acabou descobrindo que a verdadeira assassina de sua filha era a condessa da aldeia. Foi aí que ele resolveu executar um poderoso ritual para se vingar da assassina. Eliel foi até o túmulo de sua filha e executou sua magia. O espírito da moça penetrou na enorme estátua de coruja branca e fez com que ela criasse vida própria. A coruja saiu voando pela aldeia e foi até a sacada da janela do castelo onde dormia Ruth, começou a piar um canto estranho, semelhante ao som de roupa de seda sendo rasgada. Durante toda a noite a aldeia ouvia assustada o som aterrorizante da ave. No dia seguinte a condessa amanheceu morta e suas roupas de seda foram encontradas rasgadas, como se alguém as tivesse cortado.

A partir desse evento, a coruja começou a soltar seus gritos aterrorizantes sempre que alguém estava perto de morrer na aldeia. Até hoje as pessoas ainda temem quando a "rasga-mortalha" sobrevoa suas casas soltando "gritos", pois bom sinal não é. Existe até um "contra-feitiço" para a maldição da coruja, são palavras que se diz para afastar o agouro do animal: " Aqui não tem tesoura nem pano, não tem ninguém morando aqui" Eu mesmo já testemunhei morte de gente que foi "agourada" pela "rasga-mortalha", pode até ter sido coincidência, mas quem sou eu para duvidar?!

2 comentários:

  1. Cara , Eu não só conhecia essa lenda mas como de certa forma presenciei ( ta não presenciei , mas ouço desde pequeno essa historia)

    Aconteceu com minha avó e até postei no Medo Sensitivo:

    http://medosensitivo.blogspot.com.br/2013/04/relatos-de-minha-familia-1-curuja.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a sua história Silvio,e conheço várias pessoas que tem essa superstição, e ela fica ainda maior quando algo assim coincide com certas lendas de que já temos algumas cismas...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube