segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O homem considerado o primeiro serial killer brasileiro

Em 1863 moravam na província de Porto Alegre o casal  Ramos e ambos eram visto pela sociedade como pessoas honestas,sociáveis e inofensivas ou pelo menos era o que os moradores da rua do Arvoredo pensavam.
José Ramos era um tipo de inspetor da policia e depois de ter assassinado seu pai em Santa Catarina acabou fugindo para Porto Alegre e lá foi onde conheceu sua mulher Catarina Palse que era descendente de alemães nascida na Transilvânia,ela era viúva de um suicida  e residia há pouco tempo no Brasil.
Logo o casal de pombinhos engataram em um romance e a saga do casal 'respeitável' começou.
Ramos logo tratou de comprar uma casa atrás de uma antiga Matriz que hoje se chama igreja Duque de Caxias o nome da rua em que residiam era rua do Arvoredo e hoje se chama Fernando Machado e ali perto também ficava o antigo cemitério da cidade,que naquela época era lavado por uma chuva constante descobrindo assim corpos e ossadas recentes deixando-as muito vezes visíveis para os passantes.
Foi nesse local que Ramos e Palse começaram seus crimes.
Os assassinatos que o casal cometeu consistiam em dar uma deliciosa refeição para o convidado e também prazer para o mesmo, já que Ramos oferecia mulher digamos como sobremesa e os incautos desavisados caiam na conversa e tinham um fim trágico.
As mortes eram cometidas com grandes requintes de crueldade: cada corpo era degolado,tinham suas carnes separadas dos ossos, e a pele separadas da carne,sem falar que eram esquartejados,fatiados e eram guardados em baús para que servissem para fazer as iguarias depois.
E tudo isso só acontecia porqe Ramos tinha um açougueiro para fazer isso por ele,se nome era Carlos Klaussner e juntos eles preparam as linguiças e outros embutidos e cozidos que eram distribuídos por toda a cidade pelo seu açougue que antigamente ficava na rua da Ponte,hoje rua Riachuelo que faz fundos com a igreja Nossa Senhora das Dores.
Todas as pessoas que experimentaram do embutido dos Ramos voltavam ao açougue depois para pedir mais e quando suas atrocidades foram descobertas chocou todos os habitantes,e eles descobriram isso apenas muito tempo depois,sendo quase impossível enumerar as vitimas de seus crimes.
Ramos ficou conhecido como o Linguiceiro da Rua do Arvoredo e antes foi condenado a forca,mas depois voltaram atrás na decisão judicial o condenando a prisão perpétua e Catarina foi internada em um hospício,Ramos faleceu em 1893.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube