quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Doppelgangers e personagens célebres

Segundo diz a lenda um Doppelganger é um sósia que temos,mas não é apenas uma pessoa parecida conosco,além de nossa réplica é um sósia sobrenatural e suas aparições geralmente está relacionada a morte.
Confira agora algumas pessoas históricas e célebres que tiveram encontros com seus doppelgangers:

Johan Wolfgang Von Goethe
Goethe (1749-1832) foi um famoso escritor alemão, poeta e político. O célebre autor que desempenhou um grande papel na formação do campo da literatura, as suas palavras foram amplamente lido e respeitado.Um dia, um Goethe deprimido estava andando em uma trilha após romper com uma garota chamada Frederika. De repente, ele enfrentou uma pessoa misteriosa andando em sua direção. A pessoa, que Goethe disse que viu com "olho da mente" uma vez de seus olhos atuais, era claramente o próprio Goethe, embora ele estava usando roupas diferentes. A figura desapareceu logo, e Goethe (que encontrou sua aparência estranhamente calmante) logo esqueceu tudo.Oito anos depois, ele se viu descendo a mesma trilha em sentido contrário (ver Frederika novamente). Foi quando ele percebeu que ele estava usando as mesmas roupas exatas que seu sósia usou anos atrás.Este não foi o único sósia que Goethe viu. Outra vez , ele viu seu amigo Friedrich andando na rua, vestindo próprio roupão de Goethe. Intrigado, Goethe foi para casa. . . apenas para descobrir Friedrich lá, usando o mesmo vestido Goethe tinha visto na aparição. Seu amigo tinha sido surpreendido pela chuva e emprestou o vestido como as suas roupas secas.



Catharina, A Grande
Catharina, a Grande, imperatriz do século 18 na Rússia, era uma figura poderosa e perigosa. Ela não se intimidou por pequenas coisas, como ver seu próprio sósia fantasmagórico assumir seu trono.Diz-se que uma noite, Catharina estava deitada em sua cama, quando os funcionários preocupados disse-lhe que tinha acabado de ver ela entrar na sala do trono. Quando Catharina começou a investigar, ela descobriu sua sósia sentado calmamente no trono . Catharina ordenou imediatamente suas sentinelas para atirar em seu homólogo fantasmagórico .As histórias não dizer se a bala tivesse qualquer efeito sobre a Imperatriz espectral. No entanto, a própria Chatarina morreu logo depois.




Rainha Elizabeth I

Rainha Elizabeth I da Inglaterra (que reinou 1558-1603) foi a última Tudor para governar o país. Amplamente reconhecida como uma monarca carismática, equilibrada e experiente, ela era o tipo de pessoa que não se poderia esperar a se envolver com o paranormal.O que torna ainda mais assustador quando ela afirmou que havia testemunhado seu sósia . De acordo com a Rainha, a Elizabeth espectral estava deitada imóvel na cama, quase como um cadáver preparada para apresentação. A experiência foi particularmente um assombro, porque tais aparições são considerados um sinal certo de morte. Ainda assim, seria fácil colocar isso para baixo como uma falha temporária na mente de uma governante idosa, estressada. . . se não fosse pelo fato de que Elizabeth morreu logo depois de ver o sósia




Abraham Lincoln

Abraham Lincoln foi conhecido como "Honest Abe", e, como tal, foi muito aberto sobre o seu interesse no paranormal. . . pelo menos em discussões privadas. De acordo com o próprio homem, ele também experimentou alguma atividade paranormal. Na noite de sua primeira eleição, ele levou um momento para descansar no sofá uma noite. Enquanto estava deitado lá, ele passou a olhar no espelho e viu seu próprio rosto, exceto que ele tinha duas faces .Um segundo Lincoln, pálido e fantasmagórico, estava olhando para ele a partir do espelho, ao lado de seu próprio rosto. Assustado, ele se levantou do sofá. . . e o sósia desapareceu. Ele sentou-se, apenas para vê-lo novamente .Lincoln estava assustado, mas sua esposa Maria ficou absolutamente aterrorizada. Ela estava convencida de que o sósia era uma má notícia, um sinal certo de que Lincoln seria reeleito em um segundo mandato (possivelmente porque dois é igual a Lincoln dois mandatos), mas não iria sobreviver a ela (porque o segundo Lincoln parecia mortal).


2 comentários:

  1. Eu tenho um sósia que nunca vi e em nome de Jesus nunca vou ver. Não sei quem é mas pra onde eu moro, alguém sempre vê-lo, como se ele me perseguisse. Eu já o vi, mas bem de longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mais normal do que se imagina,segundo dizem temos até cinco sósias espalhados pelo mundo =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube