quinta-feira, 9 de maio de 2013

O surgimento dos manicômios

O manicômio surgiu primeiramente entre os árabes o primeiro data do séc VII e lá apenas eram abrigados as pessoas que possuíam alguma demência mental,foi só no séc XIX que o termo manicômio se popularizou se especializando assim em estudos mais psiquiátricos.
Os primeiros manicômios europeus são criados a partir do séc XV quando a Espana foi ocupada pelos árabes e no mesmo período surgem em Florença,Pádua e Bérgamo ma Itália.
No séc XVII os manicômios ganham popularidade e juntamente com os pacientes também eram agregados criminosos, ex-soldados de guerra perturbados e toda a escória que o governo da época não queia pelas ruas.
Os trabalhadores desses estabelecimentos eram cruéis e brutais e deixavam os pacientes em condições desumanas: surravam os pacientes,deixavam dormirem no chão úmido completamente nus,abusavam sexualmente das mulheres e ainda tinham os que sumiam misteriosamente.
Um dos recursos mais utilizados na época foi a Lobotomia era uma técnica barbara de psicocirurgia que deixava os pacientes em estado semi-vegetativo,inibindo principalmente seu estado emocional,muitos médicos usavam esse procedimento indevidamente e muitos pacientes ficaram irrecuperáveis depois.
Paciente de doze anos de idade sendo lobotomizado pelo
Dr.Walter Freeman

Um dos médicos mais conhecidos por usar essa técnica oi o Dr.Walter Freeman,que não fazia questionamentos,simplesmente aplicava a técnica nos pacientes,sem saber se os mesmos precisavam ou não.
A história de crueldade dos manicômios ficará para sempre na história é uma fonte interminável de relatos para filmes,séries e livros de terror,pois suas histórias são chocantes e os relatos de assombrações e de lugares amaldiçoados intensamente arraigados,agora se você quer dar uma voltinha á noite em um manicômio  que fique por sua conta e risco as chances de sair enlouquecido ou de simplesmente não sair são grandes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube