quarta-feira, 15 de maio de 2013

O inicio da Inquisição Católica

Muito antes da oficialização da Inquisição,alguns padres,frades e monges começaram uma marcha pela Europa que se intitulava Demônios da Heresia, eram clérigos avessos a pompa e a riqueza da igreja na época.
Eles andavam espalhando que para agradar e ter o amor de Deus não era necessário frequentar templos,pagar atributos ou seguir as doutrinas desses padres tão influentes.
Com o tempo esses monges foram ganhando espaço e a Igreja começou a se sentir ameaçada,ainda mais que tinha uma Seita Waldense(por causa de Peter Waldo que traduziu o novo testamento sem autorização,uma heresia para a época)que pregava o amor de Cristo sem a necessidade de que as pessoas frequentasse uma igreja,ele espalhou entre os camponeses que já não ima mais as missas.
Então a partir daí a Igreja Católica decidiu que já era o momento de intervir e mostrar ao mundo que ela e apenas ela era e tinha o poder de ser a religião do mundo.
No começo apenas perseguiram esses monges e os torturavam até a morte e depois de algum tempo começaram a perseguir os camponeses também e acusá-los de não adorarem a Deus,aí a Igreja foi incrementando  feitiçaria,bruxaria e adoração ao demônio para os pobres que sem escolha confessavam crimes,eram torturados e depois mortos e não contente logo a Igreja começou a espalhar suas técnicas de perseguição e torturas por todas as classes sociais,sem que essas pudessem se defender,nessa época até uma simples risada era proibida pois poderia significar o mal em uma pessoa.
A partir desse momento tinha se iniciado a Inquisição Católica que exterminou várias mitologias e se espalhou por toda a Europa e Novo Mundo deixando na história os registros de seu reinado de terror.

3 comentários:

  1. Pois é..por isso ke detesto religião,isso só emburrece as pessoas... Mas a estória da inquisição é bem mais sombria do ke parece,relatando a aquisição por parte da igreja dos bens das pessoas condenadas por suposto satânismo.. É,..como diria o velho ditado: A hisória da igreja católica é mais suja ke pau de galinheiro..

    ResponderExcluir
  2. agora sim querida ficou muito bom !!ha,ha,ha,ha,ha,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube