sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres na história: Amelia Earhart

Essa é a mais famosa aviadora de que se tem noticia,nascida em uma família se interessou pela aviação ainda quando criança,se encantou por voos ao dez anos de idade e logo em seguida começou a ter aulas,com o apoio de seu pai.
Aos doze anos Amelia já pilotava e ganhou o premio para mulheres por ultrapassar a marca de 14.000 pés(14.340 metros) um recorde para uma criança e daí por diante nunca mais parou.
Aos quinze anos Amelia mudou-se para Boston e integrou a Associação Nacional da Aeronáutica onde obteve várias promoção e usufruindo de todos os benefícios que disponibilizavam para as mulheres,tornando-se assim figurinha carimbada nos jornais,ela foi considerada uma das mulheres-pilotos mais notórias dos EUA.
Em Junho de 1928 ela foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico de avião,mesmo sendo passageira,logo de pois ela se casou com George Putnam seu patrocinador e juntos começaram a dar vida a notoriedade dessa mulher.



Em maio de 1932 ela atravessou o oceano sozinha,ganhando assim vários prêmios e sendo considerada uma heroína nacional,logo depois em 1935 ela tentou uma volta ao mundo,mas sua primeira tentativa não obteve sucesso.
Em junho de 1937 tentou uma segunda vez,conseguindo sobrevoar por vários países,fez uma viagem de 22.000 milhas voando desde Porto rico até o Mar Vermelho e a India,mas ainda faltavam 7.000 milhas.
Partindo em 2 de julho de 1937 Amelia Earhart fez sua ultima tentativa para voar as milhas que restavam fazendo seu ultimo contato as 20:00,seu avião desapareceu no mar e nunca mais foi encontrado,até hoje não se sabe o que aconteceu.
Mas tirando esse  mistério que envolve o seu desaparecimento Amelia Earhart foi u ícone e com certeza será sempre uma grande inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube