quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Curta metragem em dose dupla

Olá mundanos!! Já faz um bom tempo que queria colocar esses dois curtas aqui,e confesso que um deles foi um pouco trabalhoso pra conseguir em um bom estado.
Como vocês sabem tenho um queda por cinema;acho que em matéria de expressionismo ele se torna insubstituível,pois em uma única cena podemos captar vários sentimentos,sejam eles mais explícitos ou implícitos.
Os dois curtas de hoje são duas grandes obras,um diretor pele sua criatividade e outro pela sua peculiaridade .


La Cravate - 1957



Esse curta de 1957 já mostra bem a peculiaridade de Jodorowsky,é uma história até bonitinha,mas bem surreal e a interpretação dos personagens dá todo um charme a ele,não tem nada de bizarro,a única particularidade mesmo é fato de que no curta tem uma vendedora de cabeças e as pessoas mudam elas como se fossem água.Uma bela critica por sinal ,realista e muito atual,já que vivemos em um mundo onde as pessoas mudam de personalidade como mudam de roupa.
O curta não tem falas,sua interpretação se dá totalmente pelas expressões faciais e corporais dos atores,e é um show à parte.

Um Cão Andaluz



Um curta dirigido nada mais,nada menos do que por Salvador Dalí e Luis Buñuel,esse curta do fim da década de 20 chocou muitas pessoas na época,mas não tantas quanto ele agradou,é considerado uma das primeiras obras do surrealismo para a tv,uma das cenas mais clássicas é o lho da jovem que é cortado logo no início do curta,Um cão andaluz não tem um significado é apenas fusão dos sonhos de Dalí e de Buñuel e mais algumas ideias malucas,a primeira sensação que temos quando o assistimos é de inconformismo,pois você vai se perguntar o que está assistindo e é exatamente nesse ponto que ele é brilhante,pois mostra que um filme ou curta não precisa fazer sentido para ser bom;por isso o assista sem amarras e com a mente livre para você também poder viajar junto com esse curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2013 - Meu mundo e assim |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube